biblioteca jurídica online

Como uma biblioteca jurídica online ajuda na formação dos universitários

A nova geração de estudantes que chega às universidades todos os anos cresceu convivendo com a transformação digital que é a marca do século 21. Para os alunos de Direito, a biblioteca jurídica online é mais do que um diferencial e, na verdade, trata-se de uma necessidade para os dias atuais.

Com o tempo escasso entre atividades do trabalho e de cursos universitários presenciais, além do crescimento do ensino a distância, a geração dos chamados nativos digitais busca por praticidade e conveniência

Por isso, ter uma ferramenta que permita estudar em qualquer horário e local é imprescindível para que os alunos consigam concluir todas as tarefas do dia a dia.

Neste sentido, a biblioteca jurídica online facilita o cotidiano das pessoas, pois oferece fácil acesso à informação e diversos recursos tecnológicos que ficam à disposição dos estudantes e interessados 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Saiba mais: Melhores livros de Direito para estudantes no primeiro ano da graduação

Confira as principais vantagens da biblioteca jurídica online

Os estudantes de Direito e também demais interessados na área precisam contar com uma base de estudo ampla e atualizada.

Devido às profundas transformações vivenciadas pela sociedade, a área de Direito vê suas regras e códigos serem alterados constantemente de acordo com a legislação vigente.

Por esta razão, a biblioteca jurídica online é um importante recurso para se manter atualizado, pois, sempre que ocorre alguma mudança, as novas edições já ficam disponíveis para consulta, substituindo as edições antigas.

A bibliografia básica do curso de Direito é extensa e, muitas vezes, os livros físicos são grandes e pesados. A biblioteca jurídica online ajuda os estudantes, pois todas as obras estão disponíveis para acesso em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Além da mobilidade, outro benefício dos ebooks jurídicos está relacionado ao custo-benefício. As obras de Direito custam caro e a biblioteca jurídica online disponibiliza um amplo acervo para consulta mediante a cobrança de uma assinatura.

Outras vantagens da biblioteca jurídica online

Sem contar com os benefícios citados acima, a biblioteca digital oferece outras vantagens para os usuários da plataforma.

Contar com um amplo acervo de autores renomados na área jurídica é fundamental para a realização de trabalhos, pesquisas e estudos, assim como para a elaboração de petições e processos. Afinal, consultar a jurisprudência de um tema é requisito básico exigido aos alunos durante a criação das chamadas peças judiciais.

A importância de pesquisar em fontes confiáveis é essencial para os estudantes conseguirem realizar suas atividades, artigos, trabalhos de conclusão de curso e assim se formarem.

A biblioteca jurídica online reúne os livros jurídicos recomendados pelos professores e contempla temas importantes como livros de direito penal, direito constitucional, direito tributário, direito civil, entre outros.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

Os livros da biblioteca jurídica online estão disponíveis para assinatura no Clube Minha Biblioteca.

Criado para oferecer conteúdo de qualidade, praticidade e conveniência para os estudantes, profissionais e professores de Direito, o catálogo jurídico do Clube Minha Biblioteca possui mais de 2,8 mil títulos acadêmicos que podem ser consultados em qualquer horário e local. Basta ter um dispositivo móvel com acesso à internet.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado. Confira os nossos planos e aproveite o desconto de 25% na assinatura anual.

Baixe agora nosso e-book e saiba como montar um acervo de livros jurídicos em sua empresa.