10 livros que todo advogado deve ler

A leitura de títulos acadêmicos acompanha o profissional de Direito durante toda a sua carreira, desde a formação nas faculdades e universidades até a prática jurídica. Dados divulgados pelo Semesp no Mapa do Ensino Superior apontam o Direito como o curso com mais matrículas na rede privada no Brasil, e o segundo na rede pública. Assim, é também a carreira com maior número de concluintes de cursos presenciais e EAD, ao lado de Pedagogia. Se você é um profissional da área jurídica, confira 10 livros que todo advogado deve ler para se destacar!

Manter-se em constante aprendizado é fundamental para toda carreira, mas na rotina dos operadores de Direito é tarefa diária. É por meio da leitura de obras técnicas que os advogados e advogadas compreendem as diferentes legislações e decretos, bem como as suas interpretações e atualizações. Sendo assim, a leitura auxilia também no desenvolvimento das habilidades de interpretação, escrita e argumentação, fundamentais para quem quer se destacar na profissão. 

Tecnologia e Direito

Aliada nos mais diversos processos da área jurídica, hoje a tecnologia já foi implementada como facilitadora do Direito. As assinaturas são feitas de forma digital, os processos são consultados de maneira eletrônica e as audiências também podem ser feitas virtualmente, assim como as intimações. Dessa forma, parte dos escritórios de advocacia e órgãos públicos, como tribunais, ministérios públicos e procuradorias, já adotaram também o acervo virtual de Direito como ferramenta de consulta e capacitação. Com melhor custo-benefício, essa opção oferece rápida atualização de materiais que não podem ficar obsoletos, além de ter disponibilidade imediata.

Veja 10 livros que todo advogado deve ler:


Leia também: 10 principais livros de direito penal para estudantes e profissionais da área jurídica