ebooks jurídicos

Como ebooks jurídicos ajudam a passar no exame da OAB

Os ebooks jurídicos são peças fundamentais para estudantes e profissionais recém-formados que sonham em passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Condição primordial para exercer a advocacia no país, o exame da Ordem é também crucial para aqueles que desejam seguir carreira pública, já que muitos concursos exigem ao menos 3 anos de experiência como advogado.

Assim como as demais provas, o concurso da OAB requer estudo e determinação por parte dos participantes. A prova é abrangente e reúne questões das diversas áreas que compõem o campo de estudo do Direito. É recomendável seguir algumas regras e com a ajuda dos ebooks jurídicos, o aprendizado se torna mais fácil e prático.

Dicas de como passar no exame da OAB

A série de dicas de como passar no exame da OAB é extensa, mas seguindo estes passos, facilmente você poderá obter sucesso na empreitada.

Importância: em primeiro lugar avalie a importância da prova para a sua carreira. Com este desejo em mente, a vontade de estudar e passar será ainda maior.

Cronograma: monte um cronograma de estudos eficiente e foque nas matérias que você tem mais dificuldade.

Exercícios: faça diversos exercícios das provas anteriores para saber qual o seu nível de conhecimento da matéria e entender quais são os pontos que precisam ser revisados.

Letra da lei: o exame da Ordem busca entender se o futuro advogado tem conhecimentos básicos. Por isso, a cobrança dos conteúdos é mais baseada na letra da lei do que no exposto por grandes doutrinadores.

Atualização: acessar um conteúdo atualizado de acordo com a legislação vigente é um dos principais pontos da prova. Neste contexto, os ebooks jurídicos são essenciais para quem vai prestar o exame. 

Benefícios dos ebooks jurídicos na área de Direito

A legislação precisa ser atualizada constantemente para acompanhar as transformações vividas pela sociedade. Por isso, contar com um acervo digital é de extrema importância: os livros estão sempre de acordo com as últimas modificações na lei.

Além da atualização constante, os ebooks jurídicos facilitam a vida dos estudantes e profissionais, pois reúnem em um só dispositivo móvel todo o conteúdo que precisa ser verificado.

Com acesso à internet, é possível ter milhares de livros disponíveis para consulta em qualquer horário e local, facilitando desta forma os estudos e otimizando o tempo para conquistar a tão sonhada aprovação.

Principais livros para o exame da OAB

Entre as inúmeras indicações de leitura para prestar o exame da OAB, os principais livros são:

OAB primeira fase esquematizado: volume único, de Pedro Lenza: a obra sistematiza o novo processo civil, fazendo um exame completo de seus institutos à luz do Código de Processo Civil de 2015.

Série Resumo 1ª Fase – OAB – Como se Preparar para o Exame de Ordem: a série de livros reuniu especialistas em diversos temas para desenvolver e apresentar o melhor conteúdo em um formato adequado aos estudantes.

Exame da OAB unificado 1ª fase: esta obra, fruto do trabalho coletivo de juristas, destina-se aos bacharéis em Direito e pretendentes ao exame de Ordem que buscam literatura especializada e direcionada aos temas de maior incidência nas provas unificadas.

 Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

Criado para incentivar a educação continuada, o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca oferece catálogos segmentados com os principais ebooks técnicos, acadêmicos e científicos divididos em 6 áreas do conhecimento.

Para os estudantes que desejam passar no exame da OAB, o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca oferece assinatura pessoal do catálogo jurídico com mais de 2.800 títulos em diversas áreas do Direito, sendo algumas obras especializadas em dicas e instruções para a prova.

Se você está em busca de um acervo virtual atualizado e quer facilidade e praticidade de acesso através de qualquer dispositivo conectado à Internet, venha para o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca e conheça todas as vantagens. 

Baixe agora nosso e-book e saiba como montar um acervo de livros jurídicos em sua empresa.

Leave a comment

4 × 1 =