livros jurídicos

Conheça os principais livros jurídicos e saiba como o catálogo online otimiza a formação de estudantes

Assim como as demais áreas de conhecimento, o Direito requer muito estudo e dedicação por parte dos estudantes. São inúmeras obras a serem lidas e muito conteúdo para ser aprendido. Por isso, um catálogo online de livros jurídicos é um recurso essencial para otimizar a formação dos futuros profissionais.

Ter acesso a um catálogo online de livros jurídicos facilita a vida do estudante em diversos âmbitos, desde a conveniência de contar com todas as obras em um único dispositivo com internet até a praticidade ao buscar um conteúdo.

Com ótimo custo-benefício, flexibilidade e facilidade oferecidas, o catálogo online de livros jurídicos desponta como uma alternativa de acesso às obras impressas. Por isso, o acervo ajuda nos estudos dos universitários durante a sua formação até a conclusão do curso, incluindo o TCC.

Leia também: Vale a pena usar um catálogo online de livros jurídicos? Entenda!

Além do mais, o Direito é composto por várias áreas de atuação que os estudantes precisam estudar, compreender e conhecer em detalhes. Veja as principais:

Direito Civil: livros jurídicos online

Sancionado em 2015 pela Lei nº 13.105/15, o Código de Processo Civil é o regulamento que rege todos os processos de natureza civil no Brasil. O Direito Civil tem tanta importância para os estudantes de Direito, que há diversas obras sobre o tema editadas no país.

Entre elas, os destaques ficam com:

– Codificação, Descodificação, Recodificação do Direito Civil Brasileiro, 1ª edição

– Curso de Direito Civil – Direito das Sucessões – Vol. 06, 39ª edição

– Manual de direito civil, v. 4: direitos reais e direitos intelectuais, 7ª Edição

Direito Tributário

O Direito Tributário possui uma linguagem bem particular e, por isso, os estudantes precisam consultar os principais livros jurídicos para entenderem a área. Responsável por taxas e impostos. Este segmento busca proteger os cidadãos contra cobranças abusivas e garantir que os governos arrecadem o que é de direito.

Entre os principais livros da área estão:

– Direito Tributário, 1ª edição

– Teoria e prática do direito tributário, 3ª edição

– Curso de direito tributário, 9ª edição

Direito Constitucional

A Constituição é a Carta Magna do país e todos os estudantes de Direito precisam compreender o Direito Constitucional para desenvolverem seus trabalhos.

As principais obras que abordam o Direito Constitucional são:

– Direito constitucional e direitos humanos, 1ª edição

– Teoria da Reforma Constitucional, 1ª edição

– Direitos fundamentais e controle de constitucionalidade – Estudos de Direito Constitucional, 4ª edição

Direito Penal

O Direito Penal engloba diversas leis sobre direito público, responsáveis pela regulação do exercício do poder punitivo do Estado.

Entre os livros mais recomendados pelos professores da disciplina, estão:

– Direito penal, volume 2: parte especial (arts. 121 a 234-B)

– Coleção sinopses jurídicas; volume 7

– Curso de direito penal, volume 1, parte geral

Além das principais áreas de estudo e atuação do Direito, há os principais livros jurídicos online que facilitam a vida dos estudantes no 1º ano da faculdade e outros ebooks que são indicados para a realização do Exame da Ordem, cuja aprovação é requisito fundamental para exercer a atividade de advogado no Brasil.

Grandes autores do Direito brasileiro

As obras citadas acima são de autores renomados do Direito brasileiro. E ainda há outros juristas e advogados com uma carreira tão consolidada que tiveram suas obras em destaque entre os principais livros jurídicos online. São eles:

Estes autores estão entre os mais pesquisados pelos alunos e são os mais recomendados pelos professores por apresentarem obras completas.

Você conhece o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca?

Estudantes, advogados, pesquisadores e demais interessados em livros de Direito podem contar com o mais amplo acervo digital no Clube de Assinatura da Minha Biblioteca.

Criado para oferecer conteúdo de qualidade com praticidade e conveniência, o catálogo online de livros jurídicos do Clube de Assinatura possui mais de 2,8 mil títulos acadêmicos que podem ser consultados em qualquer horário e local. Basta ter um dispositivo móvel com acesso à internet.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado. Confira os nossos planos e aproveite o desconto de 25% na assinatura anual.