como estudar a distância

Como estudar a distância com um catálogo de ebooks jurídicos

Como estudar a distância tem sido a pergunta mais recorrente entre os estudantes universitários dos diversos cursos de graduação no atual contexto imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Apesar de muitas instituições já oferecerem parte da grade curricular a distância, esta é a primeira vez na história moderna que as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. Com isso, alunos e professores estão se adaptando a como estudar a distância em casa.

A situação é tão atípica que o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), editou uma portaria que autoriza a substituição das aulas presenciais por aulas a distância enquanto durar a pandemia.

A quarentena recomendada pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação do vírus que causa a Covid-19 fez com que os alunos conhecessem novas plataformas de aprendizagem. Assim, o catálogo de ebooks jurídicos desponta como um grande aliado dos estudantes de Direito.

Benefícios dos ebooks jurídicos

O Direito é uma área do conhecimento que requer muito estudo e dedicação e, por isso, os livros são extensos e pesados.

Ao adotar um catálogo de ebooks jurídicos na rotina de estudos a distância, o aluno possui mais facilidade de acesso remoto. Já que, em um único dispositivo, é possível acessar todo o acervo disponível.

Outra vantagem dos ebooks jurídicos aparece na hora da pesquisa. Ao estudar Direito, o aluno verá que muitas leis se complementam e, para compreender melhor toda a estrutura jurídica, é bom contar com a funcionalidade de pesquisa rápida disponível no catálogo de ebooks jurídicos.

Leia também: Como uma biblioteca jurídica online ajuda na formação dos universitários

Dicas para estudar a distância com os ebooks jurídicos

Com o apoio do catálogo de ebooks jurídicos, estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados na área podem contar com algumas boas práticas para melhorar o desempenho de como estudar a distância.

Saiba Mais: Como estudar a distância e aproveitar ao máximo as aulas online

Veja algumas dicas que separamos para você:

Organização do tempo e priorização

As distrações em casa são um dos maiores problemas na educação a distância. Por isso, estabeleça horários para assistir as aulas e fazer os exercícios.

Uma dica importante é dedicar o horário em que você estaria em sala de aula para realizar as atividades online. Priorize sempre o estudo e tenha disciplina, principalmente, nestes tempos de quarentena.

Local adequado

Ficar em frente à televisão enquanto se estuda não é uma boa ideia. Escolha um espaço aconchegante onde você possa se concentrar. Estudar a distância começa com o comprometimento de manter o foco no aprendizado.

Grupos de estudos

Participar de grupos online ajuda a rever a matéria e solucionar eventuais dúvidas. Mas, não se esqueça: os encontros são para esclarecer pontos que não ficaram claros e não para assuntos aleatórios. Use seu tempo livre para conversar com os amigos.

Disseminação do conhecimento

Busque novas informações e vá além do que é ensinado nas aulas online. A construção do conhecimento é uma jornada que depende muito mais do aluno do que da instituição de ensino e do professor.

Ebooks jurídicos

Conte com um amplo catálogo de obras renomadas para estudar e ampliar o conhecimento adquirido nas aulas. A leitura expande a capacidade de interpretação dos fatos, legislações e regulamentações, assim como ajuda os profissionais a se manterem atualizados sobre as novas normas e leis.

Os estudantes da área jurídica, por exemplo, têm acesso a um rico acervo de obras que contemplam os melhores livros de Direito  em diversas áreas como:

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

Estudantes, advogados, pesquisadores e demais interessados em livros de Direito podem contar com o mais amplo acervo digital no Clube de Assinatura da Minha Biblioteca.

Criado para oferecer conteúdo de qualidade com praticidade e conveniência, o catálogo online de livros jurídicos do Clube de Assinatura possui mais de 2,8 mil títulos acadêmicos que podem ser consultados em qualquer horário e local. Basta ter um dispositivo móvel com acesso à internet.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado. Confira os nossos planos e aproveite o desconto de 25% na assinatura anual.

Baixe agora nosso e-book e saiba como montar um acervo de livros jurídicos em sua empresa.