Dicas para otimizar a captação e retenção de alunos

Como facilitar a captação de alunos e retenção ao longo da graduação

Os avanços advindos dos recursos tecnológicos ampliaram os canais disponíveis para a captação de alunos. Mas não só isso, atualmente é possível contar com diversas estratégias de retenção ao longo da graduação. Dessa forma, o que antes só acontecia presencialmente, hoje possui diversas alternativas.

Seja por meio do site da instituição de ensino superior, aplicativos e principalmente redes sociais, por exemplo. Entretanto, a faculdade caracteriza-se por relações humanas, fazendo com que não se resuma apenas na utilização de tecnologia.

É exatamente por isso que muitas IES já conhecem a importância de criar um vínculo com os futuros alunos e fortalecer essa relação para garantir a retenção dos estudantes.

Confira no artigo de hoje como facilitar a captação de alunos e retenção ao longo da graduação.

Baixe agora nosso infográfico e saiba como reduzir custos com a biblioteca digital!

01 – Mantenha contato durante a captação de alunos

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Unite revelou que 50% dos candidatos não recebem nenhum tipo de contato da sua instituição de ensino superior. Além de revelar que 67% dos interessados gostariam de receber atenção de um atendente antes de fechar uma matrícula.

Desse modo, é imprescindível manter o contato com os candidatos durante a captação de alunos. Para isso, a IES pode enviar e-mails, mensagens no celular ou até mesmo nas redes sociais, basta solicitar os meios de contato na hora da matrícula para o estudante

02 – Conheça o perfil dos possíveis alunos

Para criar as estratégias de captação de alunos é fundamental que a IES conheça o perfil do público que frequenta a graduação. Dessa forma também é possível desenvolver ações para garantir a retenção desses estudantes.