como estudar a distância

6 boas práticas de como estudar a distância com ebooks da área de Saúde

As mudanças proporcionadas pela pandemia do novo coronavírus impactaram diretamente a educação. Instituições de ensino superior estão fechadas e a suspensão de atividades já é uma realidade. Neste contexto, a maioria das universidades precisou se adaptar e como estudar a distância é a grande pergunta do momento.

Apesar disso, muitas instituições já estavam adaptadas à educação a distância (EAD), mas outras precisaram usar as plataformas de aprendizagem e novas tecnologias de maneira mais rotineira. 

Com isso, os alunos necessitam criar novos hábitos para estudar em casa. E com os estudantes da área de saúde não é diferente, principalmente neste momento atual para garantir a continuidade da formação através do ensino online.

Vale lembrar que, uma portaria editada pelo Ministério da Educação (MEC), em março de 2020, permitiu que, durante a pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais dos cursos da área de saúde fossem substituídas por ensino a distância, com exceção de Medicina e às práticas profissionais de estágios e de laboratório dos demais cursos.

Para ajudar os alunos da área de saúde neste cenário, vamos apresentar dicas de como estudar a distância.

Leia também: Como superar os principais desafios da educação médica no Brasil

Veja boas práticas de como estudar a distância

Como o ensino a distância traz inúmeros benefícios, separamos 6 boas práticas que vão auxiliar a estudar melhor e com mais eficiência.

Lembre-se de que um catálogo online de livros na área da saúde é fundamental e ajuda a atingir o objetivo de como estudar a distância.

1) Cronograma

Monte um cronograma realista para o seu dia a dia. Escolha as opções da vida acadêmica e as outras atividades. Divida o tempo entre o estudo de cada matéria, separando um período para assistir às aulas e outro para realizar os exercícios. 

Sempre que precisar de uma consulta de contéudo rápida e com fácil acesso, os ebooks de saúde estarão na palma da sua mão com o catálogo online.

2) Foco e disciplina

Mantenha a determinação. Como estudar a distância requer atenção, fugir das armadilhas do estudo em casa é uma lição a ser seguida. Marque horários para realizar as atividades e foque na entrega dos exercícios. O catálogo de ebooks de saúde pode ajudar neste caso, já que você se foca na leitura, consulta e entendimento da matéria, evitando perder a concentração.

3) Atenção

Se você não consegue se concentrar com ambientes muito barulhentos, escolha um local da casa que pode ser o seu refúgio. As redes sociais também podem ser um grande empecilho para os estudos em casa. Fique alerta.

Saiba mais: Como estudar a distância e aproveitar ao máximo as aulas online

4) Participação

Como estudar a distância pede participação nas aulas ao vivo e atenção no conteúdo indicado pelo professor. A chave do sucesso está na disciplina. Ao participar das aulas e se engajar no assunto, você aprenderá ainda mais. 

Os livros digitais de saúde, inclusive, contêm toda a bibliografia básica e complementar para te ajudar na participação nas aulas, grupos de estudos e debates.

5) Prazos

Ficar atento aos prazos da entrega de trabalhos e cumpri-los é sinal de que você está focado nos estudos. Mantenha a rotina de enviar as atividades na data programada para não acumular materiais a serem enviados aos professores. No caso de exercícios e trabalhos, conte com o apoio dos ebooks de saúde para se aprofundar na matéria e ampliar o conhecimento no conteúdo estudado.

6) Acesso a livros online

Como dito anteriormente, ter acesso a um catálogo online de ebooks na área da saúde é fundamental. Assim como os demais campos do conhecimento, a Medicina e os demais cursos exigem uma educação continuada com conteúdos de qualidade, confiáveis e atualizados. Por isso, o catálogo online de obras acadêmicas é fundamental por reunir todos os principais títulos em um só lugar.

Como estudar a distância e acessar ebooks de saúde

Para acessar com facilidade, praticidade e conveniência os livros digitais da área de saúde, conte com o catálogo de Saúde do Clube de Assinatura da Minha Biblioteca. Para você ter uma ideia, diversos são os livros de Medicina e Saúde que estão disponíveis para consulta, como por exemplo:

Há também obras que falam especificamente sobre pediatria, farmacologia e ética na área da saúde, além dos livros mais importantes para o primeiro ano da graduação de medicina.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

Criado para incentivar a educação continuada de alunos, pesquisadores, profissionais e professores, o Clube Minha Biblioteca oferece assinatura pessoal do catálogo de saúde com mais de 3 mil títulos técnicos, acadêmicos e científicos.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado através de qualquer dispositivo conectado à Internet. 

Acesse o site Clube Minha Biblioteca para saber mais sobre nossos planos e aproveitar o desconto de 25% na assinatura anual.

Baixe agora nosso eBook e saiba como montar um plano de aula do ensino superior atrelado às novas tecnologias!

Leave a comment

9 + 18 =