Sílvio de Salvo Venosa: conheça sua biografia e principais livros jurídicos

Sílvio de Salvo Venosa: conheça a biografia e os principais livros jurídicos do autor

O autor e professor Sílvio de Salvo Venosa é um dos autores mais citados pela jurisprudência atual. Além disso, atuou como juiz no estado de São Paulo por 25 anos, fazendo parte do corpo de profissionais do Demarest E Almeida Advogados na capital do Estado, onde foi sócio e atualmente é consultor.

Sua enorme relevância para o meio acadêmico e jurídico motivou o nosso artigo de hoje, no qual vamos contar um pouco sobre a sua biografia e os principais livros jurídicos. Continue acompanhando e saiba mais sobre o autor!

Conheça a vida acadêmica de Sílvio de Salvo Venosa

Sílvio de Salvo Venosa graduou-se em Direito da Universidade de São Paulo em 1969. Já em 1993, concluiu o curso de Direito do Consumidor na Comunidade Europeia na Universidade de Louvain-la-Neuve, Bélgica.

Sua pós-graduação foi feita pela Universidade de São Paulo e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Toda essa experiência garantiu diversas atuações como professor em faculdades renomadas do Brasil.

Como por exemplo, a Universidade de Ribeirão Preto e a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo entre outras.

Direito Empresarial 7ª edição

Esta obra é totalmente dedicada ao Direito Empresarial, e na sétima edição está dividida em quatro partes. A primeira aborda os nove primeiros capítulos que forma a Teoria Geral da Empresa, a segunda retrata a Teoria Geral do Direito Societário.

Baixe nosso e-book e saiba tudo sobre a Avaliação do MEC, inclusive como aumentar o conceito da sua instituição de ensino!

Já a terceira parte fala sobre os institutos que compõem a Teoria Geral dos Títulos de Créditos e, por fim, a quarta parte é responsável por abordar empresas em dificuldades.

Sílvio de Salvo Venosa também é autor de muitas outras obras jurídicas do meio acadêmico como, por exemplo:

• Direito Civil – Vol. 4 – Direito Reais, 18ª edição
  • Código civil interpretado, 3ª edição
  • Direito Civil – Vol. 6 – Direito das Sucessões, 18ª edição
  • A Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias: Desafios e Perspectivas
  • Introdução do Estudo do Direito – Primeiras Linhas, 5ª edição
  • Direito Civil – Vol. 2 – Obrigações e Responsabilidade Civil, 18ª edição
  • Direito Civil – Vol. 1 – Parte Geral, 18ª edição
  • Direito Civil – Vol. 5 – Direito Família, 18ª edição
  • Direito Civil – Vol. 3 – Contratos, 18ª edição
  • Lei do Inquilinato Comentada: Doutrina e Prática, 14ª edição

Conheça todas as obras de Sílvio de Salvo Venosa na Minha Biblioteca

Minha Biblioteca é um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil — Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. Com isso, é possível contar com diversos livros técnicos e científicos de qualidade disponíveis em nosso acervo digital, que pode ser acessado de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Aproveite para ler a biografia de outros autores da área jurídica disponíveis em nossa biblioteca online:

A plataforma disponibiliza mais de 7 mil títulos, inclusive todos os livros jurídicos de Sílvio de Salvo Venosa que citamos no artigo de hoje. Além disso, a biblioteca online oferece recursos tecnológicos eficientes para as pesquisas dos alunos, além de facilitar a elaboração do plano de aula dos professores.

Para conhecer um pouco mais sobre as vantagens e recursos da nossa biblioteca digital, entre em contato conosco!

Sua instituição de ensino precisa de uma biblioteca digital? Solicite nossa proposta comercial!