Roberto Senise Lisboa você conhece? Referência na área jurídica

Roberto Senise Lisboa: conheça a biografia e livros de direito do autor

O curso de direito exige uma extensa base de conhecimento. São uma série de normas, leis, códigos civis, administrativos e constitucionais que demandam horas de leitura. Para facilitar os estudos, a nossa sugestão de leitura é a biografia do promotor de justiça Roberto Senise Lisboa.

O autor é livre-docente em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), professor de Direito Internacional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Coordenador do Programa de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e ocupa a cadeira de número 67 da Academia Paulista de Direito.

Em 1988, Roberto Senise Lisboa concluiu sua graduação em Direito pela USP, iniciando sua carreira jurídica. Desde então, o autor conquistou um excelente currículo acadêmico. Atualmente, ele se divide entre sua intensa vida acadêmica e as atividades no Ministério Público Estadual, como Promotor de Justiça do Consumidor em São Paulo.

Em sua carreira no direito, Roberto Senise Lisboa chefiou o inquérito civil aberto contra a clínica de fertilização do médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes.

Por conta de seus amplos conhecimentos e vivências na área jurídica, as obras de Roberto Senise Lisboa são consideradas referências aos acadêmicos da área.

Baixe agora nosso eBook e saiba como montar um plano de aula do ensino superior atrelado às novas tecnologias!

Tenha acesso aos livros de Roberto Senise Lisboa

Confira, a seguir, alguns livros de direito de Roberto Senise Lisboa, que você deve incluir no seu plano de estudos:

• Contratos difusos e coletivos: a função social do contrato, 4ª Edição;
  • Manual de direito civil, v. 5: direito de família e sucessões, 8ª edição;
  • Manual de direito civil, v. 4: direitos reais e direitos intelectuais, 7ª Edição;
  • Manual de direito civil, 7ª Edição;
  • Responsabilidade Civil nas relações de consumo, 3ª edição.