ebooks jurídicos

5 benefícios dos ebooks jurídicos para estudantes que querem se destacar no mercado

O mercado para advogados no Brasil mostra-se um dos mais competitivos do mundo. Por esta razão, é imprescindível que os estudantes que buscam uma vaga na área tenham acesso aos mais relevantes ebooks jurídicos.

Dados de 2017 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que o país tinha mais de 1 milhão de inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o que representava 0,5% da população nacional.

Vale lembrar que, para exercer a função de advogado no Brasil, é preciso concluir o curso de bacharel em Direito e passar no Exame da Ordem.

Leia também: Como ebooks jurídicos ajudam a passar no exame da OAB

Direito é o curso líder entre as graduações

Outro dado apresentado pelo CNJ comprova como a área de Direito é uma das que mais forma profissionais no país. No Brasil, há 1.240 cursos superiores de Direito e, em outras nações, como China, Estados Unidos e todo os países da Europa, são 1.110.

De acordo com o Censo da Educação Superior de 2017, o Brasil tinha 1.154.751 de alunos matriculados em cursos superiores de Direito, sendo a graduação líder entre todos os cursos.

Neste contexto, os ebooks jurídicos ajudam os estudantes a terem acesso a obras de autores renomados que permitem aprofundar o conhecimento e fazer com que se destaquem no mercado.

Como ebooks jurídicos ajudam alunos a se destacar

A área de Direito é reconhecida como um campo de estudo que requer muita dedicação. Geralmente, são 5 anos de graduação e uma série de disciplinas que vão desde o Direito Civil até o Constitucional, passando pelo Tributário.

Como a carga de estudos é ampla e os livros a serem consultados são muitos, os ebooks jurídicos ajudam os universitários de diversas formas.

Veja 5 benefícios dos ebooks jurídicos para alunos da graduação

Facilidade: todo material fica disponível em um único dispositivo, facilitando o transporte entre a instituição de ensino, a moradia e o trabalho do estudante.

Praticidade: os ebooks jurídicos também ajudam na formação dos advogados e contribuem no mercado de trabalho, pois permitem pesquisas rápidas e consultas ao texto completo de obras essenciais para a realização do trabalho.

Acervo amplo: outro ponto positivo é que a biblioteca virtual reúne obras de consagrados autores da literatura jurídica, que são usados em diversos casos de jurisprudência como Roberto Senise Lisboa, Carlos Roberto Gonçalves e Luís Roberto Barroso.

Custo: a questão dos valores também pesa no orçamento dos universitários. Muitos alunos precisam consultar diversos livros no decorrer de cada semestre e os valores de aquisição dos exemplares físicos são considerados altos.

Conveniência: a biblioteca virtual permite que o aluno estude no momento que julgar mais oportuno. Sempre à disposição, o material pode ser consultado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

Estudantes, advogados, pesquisadores e demais interessados em livros de Direito podem contar com o mais amplo acervo digital no Clube de Assinatura da Minha Biblioteca.

Criado para oferecer conteúdo de qualidade com praticidade e conveniência, o catálogo online de livros jurídicos do Clube de Assinatura possui mais de 2,8 mil títulos acadêmicos que podem ser consultados em qualquer horário e local. Basta ter um dispositivo móvel com acesso à internet.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado. Confira os nossos planos e aproveite o desconto de 25% na assinatura anual.

Baixe agora nosso e-book e saiba como montar um acervo de livros jurídicos em sua empresa.