ebooks jurídicos

Ebooks jurídicos: como aproveitar os benefícios para a educação continuada

Com mais de um milhão de advogados cadastrados na Ordem dos Advogados do Brasil, segundo dados da OAB, a carreira de Direito é uma das que mais formam profissionais no país. Neste contexto, para se diferenciar no mercado de trabalho, é preciso investir na educação continuada e os ebooks jurídicos são fundamentais.

Alunos de Direito e profissionais já formados podem contar com o fácil acesso aos livros digitais da área jurídica para estudarem, fazerem pesquisa, lerem e realizarem trabalhos para a formação acadêmica.

Com os ebooks jurídicos, também é possível consultar materiais importantes para prestar o exame da OAB e obter apoio para conquistar vagas em estágios. Afinal, os livros digitais da área favorecem e promovem a educação continuada em cada campo de atuação jurídica.

Os ebooks jurídicos ajudam também na complementação da formação profissional e no desenvolvimento de outras habilidades necessárias para alcançar o sucesso no contexto atual.

Leia também: Como ebooks jurídicos ajudam a passar no exame da OAB

O cenário do Direito brasileiro

Desde a promulgação da Constituição Federal, em 1988, já foram editados e publicados no Brasil mais de 5,4 milhões de textos normativos. Ou seja, além da necessidade de se manter atualizado, o advogado brasileiro precisa se adaptar, em média, a 15,96 novas normas por dia.

Vale ressaltar que o Direito é um reflexo da sociedade e, por isso, se adapta às condições vivenciadas pela população a cada dia.

Entre 2005 e 2018, por exemplo, o Brasil ganhou novas e importantes leis, como: Novo Código de Processo Civil, Lei Maria da Penha, Lei de Biossegurança, Nova Lei de Falências, Lei Anticorrupção, Lei da Terceirização e Reforma Trabalhista.

Logo, a atualização constante e a educação continuada por meio dos ebooks jurídicos são de suma importância para o advogado realizar o seu trabalho.

Saiba mais: Como estudar a distância com um catálogo de ebooks jurídicos

Principais benefícios dos ebooks jurídicos

Para os alunos e profissionais do Direito, os ebooks jurídicos proporcionam inúmeras vantagens como:

Agilidade: facilita a consulta a diversos temas e assuntos de interesse da área jurídica. Com a busca por palavra-chave, é rápido e simples encontrar livros e trechos de livros sobre vários assuntos.

Mobilidade e praticidade: conhecida pelos livros grandes e pesados, a área de Direito ganha muito com os ebooks jurídicos, pois toda a informação fica disponível em um único dispositivo móvel.

Informações atualizadas e confiáveis: com as constantes alterações na legislação, a bibliografia física tende a ficar desatualizada. Os ebooks jurídicos permitem que o material disponível esteja de acordo com as leis em vigor.

Juristas renomados: grandes nomes como Luís Roberto Barroso e Carlos Roberto Gonçalves fazem parte da lista de autores com obras disponíveis eletronicamente. Em uma área na qual a jurisprudência é essencial, contar com livros reconhecidos ajuda no momento da argumentação.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

O Clube Minha Biblioteca oferece assinatura pessoal do catálogo online de livros jurídicos com mais de 2,8 mil títulos acadêmicos desta área do conhecimento.

Criado para incentivar a educação continuada de alunos, pesquisadores, profissionais e professores, além do catálogo de Direito, o Clube também oferece assinatura pessoal dos catálogos de Exatas, Pedagogia, Medicina e Saúde, Letras e Artes e Sociais Aplicadas.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de ebooks acadêmicos com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado em qualquer horário e local. Basta acessar de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Confira os nossos planos e aproveite o desconto de 25% na assinatura anual.