como estudar a distância

Ensino a distância: como o catálogo de livros de Exatas ajuda os estudos durante a quarentena

Os impactos da pandemia do novo coronavírus no dia a dia da sociedade influenciaram diretamente alunos e professores no ensino superior. De uma hora para a outra, as aulas presenciais se transformaram em aulas online. Neste atual contexto, como estudar a distância torna-se uma dúvida comum.

Vale ressaltar que muitos estudantes já participavam de aulas virtuais. No entanto, a quarentena e o isolamento social recomendados pelas autoridades de saúde fizeram com que as atividades presenciais em escolas e universidades fossem suspensas.

A situação é tão adversa que o Ministério da Educação (MEC) autorizou a substituição das aulas presenciais nas instituições de ensino por aulas remotas, mesmo formato de aulas adotado no ensino a distância, enquanto durar a pandemia.

Com este cenário de adaptações, os alunos podem contar com o catálogo online de livros de Exatas para consulta, leitura, disseminação de conhecimento e esclarecimento de dúvidas. A biblioteca virtual com ebooks técnicos e acadêmicos da área proporciona informações com credibilidade e reúne renomados autores da literatura acadêmica.

Leia também: Como promover o ensino a distância com o auxílio de tecnologias educacionais

Veja dicas de como estudar a distância

Boas práticas de como estudar a distância sempre existiram. Agora estas dicas podem ser usadas pelos estudantes que não estavam acostumados a participar de aulas online.

Conheça dicas que separamos para você:

Organização: estudar em casa não é uma das tarefas mais fáceis. Há diversas distrações ao seu redor. Por isso, é fundamental criar uma agenda com dias e horários específicos para cada disciplina.

Planejamento: não é recomendável deixar tudo para a última hora. Ler os materiais de acordo com a agenda traçada e estudar nos períodos determinados ajudam na hora de entregar os trabalhos solicitados pelos professores.

Paciência: a atual situação pede compreensão. Como estudar a distância também. Muitas instituições de ensino não estavam preparadas para este momento e a adaptação ao modelo tem sido realizada no decorrer dos dias, inclusive com um novo planejamento de aula.

Saiba mais: Como estudar a distância e aproveitar ao máximo as aulas online

Solicitar ajuda: não se sentir sozinho é uma das lições mais importantes. Usar as redes sociais e as chamadas de vídeo para pedir ajuda aos professores e amigos é fundamental para não ficar com dúvidas.

Exercícios: ao final de cada aula, procure fazer exercícios sobre a disciplina para fixar o conteúdo aprendido.

Aprender mais: ao buscar novos recursos, você encontra soluções para estudar melhor. A procura por informações adicionais e a curiosidade pelos temas são dicas preciosas tanto de como estudar a distância como pelo método presencial.

Livros online: como mencionado, o catálogo online de livros é uma ferramenta que auxilia os estudos em casa. Com um amplo acervo virtual de obras sobre vários campos do conhecimento, como as ciências Exatas, a plataforma ajuda alunos e professores em todos os requisitos citados acima.

Principais livros dos cursos de Exatas que estão à disposição

O catálogo de Exatas do Clube de Assinatura da Minha Biblioteca foi criado para auxiliar alunos e professores na busca por informações e dados importantes para pesquisas e trabalhos.

Livros de agronomia, economia e engenharia estão entre os 3,5 mil títulos acadêmicos disponíveis para consulta.

Obras como Princípios de Sistemas de Informação, Ciência e Engenharia de Materiais – Uma Introdução, Fundamentos da Economia e Introdução à Teoria Geral da Administração estão entre as mais recomendadas pelos professores e acessadas pelos alunos.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

O Clube Minha Biblioteca oferece a assinatura pessoal do catálogo de exatas que contém mais de 3.500 títulos desta área do conhecimento.

O acervo digital de exatas abrange os principais e mais atualizados tópicos de todas as carreiras relacionadas às ciências exatas como engenharia, física, astronomia, ciência da computação, geofísica, geologia, gestão da qualidade, matemática, química, estatística, sistemas de informação e muito mais.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado através de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Confira os nossos planos e aproveite o desconto de 25% na assinatura anual.

Chegou a hora de testar a Minha Biblioteca na prática. Solicite seu trial!