Como uma biblioteca online ajuda alunos de medicina

Os modelos de educação vêm enfrentando o imenso desafio de fazer da tecnologia uma aliada e não uma rival. Na medicina, a rotina atribulada típica da área faz com que a agilidade e praticidade se tornem grandes diferenciais para esses alunos. Nesse contexto, o modelo de biblioteca online tem conquistado uma força crescente.

As antigas funções típicas do espaço físico vão dando espaço para diferenciais que satisfazem as necessidades de informação rápida e acessível de uma realidade cada vez mais conectada. Pensando nisso, neste artigo falaremos mais sobre as bibliotecas online e como elas podem ajudar os alunos de medicina. Continue a leitura!

Sua instituição de ensino precisa de uma biblioteca digital? Solicite nossa proposta comercial!

Como funciona a biblioteca online?

A biblioteca online é uma plataforma de livros que facilita os estudos ao otimizar o tempo e a rotina do estudante.  O acervo digital é atualizado periodicamente e possui obras de autores relevantes das principais áreas de conhecimento.

Leia também: Saiba como funciona uma biblioteca digital na prática

Na plataforma, os alunos podem acessar instantaneamente milhares de livros digitais, bastando o acesso a qualquer aparelho com acesso à internet. Uma biblioteca online pode ser aderida por instituições de ensino superior com modalidade presencial, semipresencial e a distância – os polos EAD podem, inclusive, implementar a bibliografia básica e complementar de maneira 100% digital.

Como a biblioteca online ajuda no ensino de medicina

Para gestores e instituições de ensino superior, a utilização de uma plataforma virtual vai além do atendimento de expectativas dos docentes. Esse modelo ajuda os alunos a complementarem as informações que adquirem em sala de aula, laboratórios e estágios de maneira simplificada. Afinal, a leitura e o contato com conteúdos e periódicos de qualidade são essenciais para que a formação do aluno de medicina.

O curso de medicina exige, desde a época de vestibular, uma dedicação muito intensa por parte dos alunos e profissionais. A formação envolve níveis altos de prática, pesquisa e, claro, leitura.

Além disso, como se trata de uma área que exige atualização e inovação contínuas, a bibliografia também é constantemente renovada e novas tendências, técnicas e soluções precisam ser acompanhadas. Logo, ter acesso a uma variedade ampla na bibliografia é indispensável.

Com a Minha Biblioteca, é possível unir as principais obras, os autores mais conceituados e os periódicos mais importantes. E o melhor: com praticidade! Acesso simultâneo (sem fila de espera) com acesso 7 dias da semana, 24h por dia de qualquer dispositivo móvel com internet e a plataforma ainda oferece ferramentas para facilitar os estudos, como: leitura em voz alta, marcador de páginas, anotações e realces nos textos,  entre outros.

Ainda tem alguma dúvida sobre como a biblioteca online ajuda os alunos de medicina? Acesse nosso site e entre em contato conosco!

Chegou a hora de testar a Minha Biblioteca na prática. Solicite seu trial!