aprendizagem no ensino superior

Aprendizagem no ensino superior: conheça os principais cursos de tecnólogos na área de Exatas

A aprendizagem no ensino superior vai além dos cursos de bacharelado e licenciatura. Os tecnólogos são cursos de graduação no ensino superior que estão disponíveis para aqueles interessados em uma qualificação de curta direção focada no mercado de trabalho.

O tecnólogo tem a formação em uma área específica, geralmente dentro de um campo de estudo, sendo um profissional com foco em uma determinada prática.

Com uma formação mais rápida que os cursos tradicionais, os tecnólogos são procurados pelos estudantes que buscam aprendizagem no ensino superior e o ingresso rápido no mercado profissional.

Leia também: Ensino superior no Brasil: conheça as principais áreas de finanças que estão em alta

Tecnólogos de Exatas têm vagas disponíveis e bons salários

Assim como os demais campos do conhecimento, a área de Exatas possui diversos cursos que oferecem oportunidades no mercado de trabalho por meio dos cursos de graduação de tecnólogos.

Muitos deles oferecem salários superiores a R$ 5.000,00, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Financeira, Gestão Comercial e outros.

Já Recursos Humanos, Logística e Transporte e Gestão da Tecnologia da Informação são conhecidos por oferecerem grande quantidade de vagas.

A escolha pelos cursos de tecnólogos também está relacionada a outros benefícios que vão além do rápido ingresso no mercado de trabalho: como o fato de poder estudar a distância e valor do investimento se comparado com o valor dos cursos de graduação presenciais.

Aprendizagem no ensino superior: os principais cursos de tecnólogos em Exatas

De olho na aprendizagem no ensino superior na área de Exatas, explicamos um pouco mais sobre os cursos de tecnólogos com maior procura no momento. Confira!

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Os profissionais formados são capazes de desenvolver, analisar, projetar, implementar e atualizar sistemas de informação para diversos setores de atividades. O estudante adquire uma base teórica sólida e uma intensa vivência prática na programação de projetos de computação

É importante que o estudante goste de cálculos. Ter raciocínio rápido e lógico são fundamentais.

Leitura recomendada: Veja a importância do livro “Princípios de sistemas de informação” para a área de tecnologia

Logística de Transporte

Neste curso o estudante passa a explorar conteúdos relacionados a administração, comunicação empresarial e gestão de negócios.

Essas disciplinas são importantes para capacitar o profissional na gestão de pessoas, coordenação de departamentos e empresas e nas técnicas de negociação – assuntos relevantes para a logística de transporte.

Gestão da Tecnologia da Informação

A gestão da informação é um dos principais fatores de sucesso das empresas atualmente. Afinal, as organizações se caracterizam por basearem suas ações no fluxo intenso de informações e em pessoas qualificadas para a tomada de decisões.

O curso tem como objetivo formar profissionais para atuarem como gestores da infraestrutura lógica e física e dos serviços relacionados às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Gestão Financeira

O curso de Gestão Financeira ou Auditoria Fiscal e Tributária forma profissionais capazes de gerenciar o departamento financeiro de uma empresa. O estudante aprende a fazer planejamento financeiro por meio da organização, captação e aplicação de recursos.

Ao final do curso, o profissional é capaz de gerenciar o departamento financeiro de uma empresa e está qualificado para analisar o mercado e sugerir alterações e procedimentos que influenciem no desempenho de uma companhia.

Gestão Comercial

O curso forma profissionais capazes de planejar a venda de produtos ou serviços, procurando dar a maior rentabilidade e produtividade à empresa em que atua, além de elaborar análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado

A aprendizagem no ensino superior leva o aluno a gerenciar a área comercial de uma organização, gerir equipes e definir estratégias, precificação e melhor mercado para atuação. Tudo isso por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

Leitura recomendada: Por que estudar o livro Fundamentos de Economia? Saiba tudo

Como a biblioteca virtual ajuda estudantes de exatas?

Neste contexto onde é preciso ter acesso a conteúdos relevantes para estudar e obter conhecimentos para serem aplicados na prática profissional, a biblioteca digital surge como uma aliada imprescindível.

Com disponibilidade de acesso a qualquer dia e horário, a plataforma oferece um amplo acervo de obras acadêmicas que servem para consulta e estudo.

Além disso, por meio de conexão com a internet, é possível consultar os livros em qualquer dispositivo móvel, facilitando assim o acesso à informação.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

Criado para facilitar a vida de alunos, professores, pesquisadores e diversos profissionais, o Clube Minha Biblioteca oferece assinatura pessoal de catálogos segmentados com milhares de obras de autores renomados.

O catálogo de exatas, por exemplo, tem 3,5 mil títulos acadêmicos à disposição e todas as ferramentas da plataforma Minha Biblioteca que facilitam a leitura e aprendizagem, como busca por palavra-chave, marcadores de página e realce de cor em trechos do conteúdo.

Se você quer ter acesso aos principais ebooks recomendados nas disciplinas dos cursos de tecnólogo, venha para o Clube Minha Biblioteca e faça uma assinatura pessoal do catálogo da sua preferência.

Clique aqui para conhecer todas as vantagens e aproveitar o desconto de 25% em todos os planos anuais.