Anatomia Orientada para Clínica

Anatomia Orientada para Clínica – 8ª edição: saiba tudo sobre o livro

Os cursos na área da saúde, principalmente medicina, estão entre os mais concorridos nos vestibulares do Brasil. Após conquistar a tão sonhada vaga na universidade, os alunos precisam manter a série de estudos. Entre os livros indispensáveis para a formação neste ramo, está “Anatomia Orientada para Clínica, 8ª edição”.

Além desta obra, outros títulos são fundamentais para entender o funcionamento do corpo humano e construir uma carreira sólida e comprometida. Recentemente, já abordamos outras obras de destaque para os estudantes da área da saúde, como por exemplo:

– “Medicina Interna de Harrison – 2 Volumes

– “Princípios de Anatomia e Fisiologia, 14ª edição

– “Biologia Celular e Molecular, 9ª edição

– “Semiologia Médica, 7ª edição

– “Fisiologia Humana: uma abordagem integrada

– “Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia

Neste post, vamos tratar do livro “Anatomia Orientada para Clínica” e apresentar informações úteis aos alunos na prática clínica.

Conheça o livro “Anatomia Orientada para Clínica, 8ª edição”

A 8ª edição traz novas atualizações e assuntos diferentes. Mas possui o mesmo rigor e apuração científica do conhecimento publicado anteriormente.

A proposta é iniciar o aluno no universo da saúde e explicar de maneira clara as correlações entre anatomia e prática clínica.

Porém, como em todos os setores, os avanços tecnológicos vivenciados nos últimos anos exigiram atualizações. A aplicação clínica da anatomia e as tecnologias de imagem evoluíram. E, agora, os estudantes conseguem entender melhor todos os pontos da disciplina.

Como é dividida a obra?

Com 10 capítulos e um apêndice, o livro “Anatomia Orientada para Clínica, 8ª edição” é apresentado da seguinte forma:

Capítulo 1 – Visão Geral e Conceitos Básicos;

Capítulo 2 – Dorso;

Capítulo 3 – Membro Superior;

Capítulo 4 – Tórax;

Capítulo 5 – Abdome;

Capítulo 6 – Pelve e Períneo;

Capítulo 7 – Membro Inferior;

Capítulo 8 – Cabeça;

Capítulo 9 – Pescoço;

Capítulo 10 – Resumo dos Nervos Cranianos.

Quem são os autores desse importante livro?

Além de entender o conteúdo da obra, é importante também conhecer os autores que participam do desenvolvimento da obra.

Keith Leon Moore é professor emérito na divisão de anatomia, da Faculdade de Cirurgia da Universidade de Toronto, em Ontário, no Canadá.

Já Arthur F. Dalley II é professor adjunto de Anatomia, da Escola de Fisioterapia da Universidade Belmont, de Nashville, no Tennessee (Estados Unidos).

A autoria do livro é dividida com Anne M. R. Agur. Ela é professora da divisão de Anatomia do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina, também na na Universidade de Toronto.

Como ter acesso às principais obras da área de saúde de forma prática?

Para estudar e pesquisar as obras mais importantes da área de saúde, você pode contar com uma biblioteca virtual. Isso traz facilidade e praticidade para acessar os livros a qualquer hora e em qualquer lugar.

Assim como os demais títulos citados no início deste texto, “Anatomia Orientada para Clínica, 8ª edição” está disponível no acervo da Minha Biblioteca e é uma das obras mais lidas na biblioteca digital.

Plataforma digital com mais de 7 mil títulos – inclusive uma extensa bibliografia na área de medicina –, a Minha Biblioteca possibilita o acesso por intermédio de qualquer dispositivo conectado à internet.

A ferramenta disponibiliza diversas funcionalidades para os alunos, como:

• Marcação de páginas;
  • Leitura em voz alta;
  • Busca dinâmica por palavras-chaves, títulos ou autor;
  • Realce com cores durante a leitura  e muito mais!

Todos estes benefícios facilitam o aprendizado e ajudam no momento dos estudos com funcionalidades práticas e intuitivas. Ficou interessado? Verifique se a sua instituição de ensino disponibiliza a Minha Biblioteca.

Além disso, para adquirir e-books completos, capítulos avulsos e combinar conteúdos de diversos livros, você também pode acessar a loja virtual da Minha Biblioteca. Conheça as vantagens da loja!

Baixe nosso e-book e saiba tudo sobre a Avaliação do MEC, inclusive como aumentar o conceito da sua instituição de ensino!