tecnologia na educação

Tecnologia na educação: como os catálogos de ebooks podem auxiliar as IES durante a quarentena

A tecnologia na educação tem sido fundamental no aprendizado de alunos de instituições de ensino superior do mundo inteiro, inclusive do Brasil. 

No entanto, com o isolamento social provocado pelo coronavírus, recursos como uma plataforma de livros digitais, por exemplo, têm sido fundamentais para a continuidade do calendário acadêmico.

Nesse sentido, segundo portaria publicada pelo MEC, em 18 de março, as instituições de ensino superior foram autorizadas a adotar o ensino a distância para os alunos que estão matriculados na modalidade presencial.

Assim, a migração das aulas presenciais para aulas remotas fez com que essas instituições acelerassem a adoção de ferramentas e plataformas para ministrar as aulas online, além de ebooks como material de apoio aos professores e alunos.

Diante deste cenário, saiba como os catálogos de ebooks dão suporte para as instituições de ensino superior durante a quarentena. Confira!

Saiba como a tecnologia na educação respalda as IES na continuidade do ensino

Acervo segmentado de livros digitais

Um dos principais recursos tecnológicos para apoiar o ensino a distância é a contratação de uma plataforma de livros digitais que ofereça catálogos segmentados de acordo com a bibliografia dos cursos e suas disciplinas.

Essa ferramenta permite que os alunos tenham acesso aos principais livros de suas matérias, bem como a todo o material de apoio necessário.

Leia mais: Livros digitais: como eles otimizam a aprendizagem no ensino superior

Entenda a importância de um catálogo segmentado de ebooks neste momento

Para as instituições de ensino superior, além do investimento em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), também é importante oferecer todos os materiais acadêmicos, técnicos e científicos para que seus alunos possam dar continuidade ao aprendizado.

Nesse sentido, contratar uma biblioteca online e disponibilizar aos alunos os catálogos segmentados, de acordo com cada curso, bem como suas matérias, dará suporte para a manutenção da qualidade do ensino.

Além disso, as IES que investem neste tipo de tecnologia na educação ainda têm uma série de benefícios: 

– Conteúdos de qualidade essenciais para formação dos alunos

– Aprendizado otimizado

– Melhora a retenção de alunos 

– Fácil acesso aos ebooks

– Bibliografia atualizada

– Informações completas e confiáveis

– Autores renomados

– Mobilidade, praticidade e conveniência

– Funcionalidades que facilitam a leitura e aprendizado

Leia mais: Entenda o papel das bibliotecas digitais no ensino e na aprendizagem

Conte com a Minha Biblioteca na sua IES

Neste período de coronavírus e isolamento social, em que as instituições de ensino superior implementaram as aulas remotas, o acesso aos ebooks se tornou fundamental para os estudantes e para a continuidade do calendário acadêmico.

Diante disso, a Minha Biblioteca oferece diversos catálogos digitais segmentados com milhares de obras técnicas e acadêmicas de diversos campos do conhecimento, como saúde, ciências exatas e jurídico, para instituições de ensino superior.

A plataforma ainda disponibiliza uma série de recursos que facilitam a busca por obras e otimizam a leitura, como pesquisa por palavra-chave, realce de cor, anotações e compartilhamento de texto.

Todos esses recursos da plataforma Minha Biblioteca auxiliam e dão suporte ao ensino a distância e atendem aos critérios exigidos pelo MEC em relação ao acesso à bibliografia básica e complementar dos cursos.

Entre em contato com os nossos especialistas, invista em tecnologia na educação e tenha a melhor plataforma de livros digitais para sua instituição de ensino superior!

 

Leave a comment

1 × 3 =