Mais de 1 milhão de livros grátis para leitura online em portal americano

Os amantes da literatura ganharam um espaço virtual especialmente voltado para a digitalização de livros publicados mundialmente. É o site Open Library, que tem como principal foco a disponibilização de uma quantidade cada vez maior de e-books para catalogação, leitura online ou download gratuito. O projeto é da organização sem fins lucrativos Internet Archive, financiado parcialmente pela Biblioteca Estadual da Califórnia.

São mais de 1 milhão de títulos para download grátis ou leitura digital em diferentes formatos. Os usuários podem, inclusive, encontrar livros em aproximadamente 50 idiomas. Além disso, o Open Library também disponibiliza mais de 200 mil livros para empréstimo, uma cópia de cada vez, durante duas semanas.

Para pegar um livro emprestado basta fazer um cadastro online.

Conheça a nossa plataforma digital de livros

A Minha Biblioteca é uma plataforma digital de livros com mais de 8000 títulos acadêmicos disponíveis para leitura online, com as principais publicações de diversas áreas de conhecimentos, como saúde, ciências sociais, direito, entre outras. Estamos presentes em mais de 250 instituições de ensino

Nosso consórcio é formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil (Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva), além das convidadas (Cengage Learning, Cortez Editora, Grupo Autêntica e Zahar). Com isso, oferecemos às instituições de ensino superior uma plataforma prática e inovadora para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet.

Para saber mais, entre em contato conosco!

Conheça o Clube Minha Biblioteca e faça a assinatura pessoal do seu catálogo de interesse, entre as opções: Medicina e Saúde, Exatas, Jurídico, Pedagógico, Sociais Aplicadas e Letras & Artes.