livros digitais de medicina

Conheça a importância dos livros digitais de medicina no início da graduação

Após passar por um concorrido processo seletivo, os ingressantes nos cursos de medicina precisam se adaptar à rotina extenuante de aulas no período integral, além da carga horária que exige muito conhecimento a ser adquirido. Neste contexto, os livros digitais de medicina são fundamentais para ajudar os alunos ao longo da graduação.

Assim como nas demais áreas, entrar no ensino superior exige dedicação e esforço por parte dos alunos. Contar com ferramentas úteis durante todo o processo de aprendizagem ajuda a atenuar os eventuais contratempos.

Por lidar com a promoção da saúde humana, o curso de Medicina é integral, tem uma extensa carga horária e diversas atividades práticas e avaliações. Quem escolhe a carreira médica precisa compreender que há uma exigência por estudos durante toda a vida. A continuidade em busca do saber é constante.

Neste artigo você verá como os livros digitais de medicina podem ser grandes aliados no início da formação e por toda a carreira.

Vantagens dos livros digitais de medicina

A tecnologia proporcionou grandes avanços na área da educação e os livros digitais podem ser vistos como resultados desta revolução, principalmente para os futuros médicos.

Esqueça aqueles livros grandes e pesados. Agora todo o conteúdo está ao alcance da mão. Basta ter internet e um dispositivo móvel para acessar o conteúdo a qualquer hora e local.

A flexibilidade e a facilidade de acesso são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelos livros digitais de medicina. Outra vantagem está na economia.

Com a assinatura de um acervo digital com as principais obras da área, o aluno poderá investir seus recursos em cursos de aperfeiçoamento e congressos, pois não será preciso adquirir os livros físicos.

Livros mais usados no início da graduação de medicina

Ao iniciar o curso de medicina, o aluno tem contato com matérias e disciplinas que o acompanharão até a conclusão da graduação, com diferentes níveis de complexidade.

Por isso, alguns livros são recomendados e devem fazer parte da vida acadêmica e profissional do estudante por toda a carreira.

Veja abaixo alguns livros que são usados no primeiro ano de medicina e que fazem parte da bibliografia recomendada de vários cursos.

Sobotta Atlas Prático de Anatomia Humana: com conteúdo prático, reúne imagens detalhadas e realistas que facilitam o reconhecimento das estruturas anatômicas. Apresenta as etapas do processo de dissecção que exige atenção e habilidade.

Biologia Celular e Molecular, 9ª edição: capítulos minuciosamente revisados e atualizados com base nas mais recentes pesquisas; novas micrografias eletrônicas e todos desenhos refeitos e aperfeiçoados na nova edição.

Bioquímica Básica, 4ª edição: conteúdo essencial para os cursos introdutórios de Bioquímica, enfatizando a compreensão dos conceitos e a atualização das informações.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

Criado para incentivar a educação continuada, o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca oferece catálogos segmentados com os principais ebooks técnicos, acadêmicos e científicos divididos em 6 áreas do conhecimento.

Com o Clube Minha Biblioteca estudantes, professores, pesquisadores e profissionais tiram o máximo proveito da melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam a leitura e o aprendizado como marcadores de página, realce de texto, busca por palavra-chave e leitura em voz alta.

Venha para o Clube Minha Biblioteca e conheça os catálogos disponíveis para assinatura que vão ajudar você a desenvolver novas habilidades e se destacar no mercado. O catálogo de Medicina e Saúde possui mais de 3.000 títulos que podem ser acessados através de qualquer dispositivo conectado à Internet, onde e quando você quiser.

Se você está em busca de um acervo virtual atualizado e quer facilidade e praticidade de acesso, conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca.