Você conhece o Gerard Tortora? Veja sua biografia e principais obras

Gerard Tortora: conheça a biografia e os principais livros de biologia do autor

Um dos nomes mais consolidados na literatura da saúde, Gerard Tortora é um professor renomado de Biologia e ex-coordenador no Bergen Community College New Jersey, onde atualmente ensina anatomia humana e fisiologia, além de microbiologia.

Fez o bacharelado em Biologia pela Fairleigh Dickinson University, além do mestrado em Educação Científica no Montclair State College. O professor também é membro de diversas organizações profissionais, como Human Anatomy and Physiology Society (HAPS) e American Society of Microbiology (ASM).

Um currículo e tanto, não? Quer saber mais sobre o autor bem como as suas principais obras? Vem com a gente!

Baixe agora nosso infográfico e saiba como reduzir custos com a biblioteca digital!

Um pouco mais sobre Gerard Tortora

Em 1992, foi reconhecido ao receber o prêmio PrisendPS Memorial da MACUB. Alguns anos mais tarde foi a vez de receber o prêmio de excelência do National Institute for Staff And Organizational Development (NISOD) da renomada Universidade do Texas.

Além disso, foi selecionado como representante do Bergen Community College durante a campanha para ressaltar as contribuições da faculdade para a educação superior nos EUA.

Leia também: Como uma biblioteca online ajuda alunos de medicina

Jerry é um autor muito conhecido por várias obras didáticas de ciências e manuais de laboratório. Desse modo, sua vocação para escrever frequentemente ocupa cerca de 40 horas semanais, sem contar com o tempo dedicado à sua função como educador.

Conheça as principais obras do autor

Agora que já falamos um pouco sobre a vida e a carreira de Gerard Tortora, acompanhe a seguir um breve resumo sobre suas principais obras publicadas.

Princípios de Anatomia e Fisiologia – 14ª edição

Esta obra acadêmica que garantiu o sucesso ao apresentar dois conteúdos juntos em apenas um livro: Anatomia e Fisiologia. Totalmente organizada em modo didático, a edição 14ª foi reformulada e atualizada por completo, com o objetivo de entregar uma apresentação mais precisa, objetiva e ilustrada da estrutura e funcionamento do corpo humano.

É amplamente utilizada em diversos cursos da área de saúde, como Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, entre outros. Desse modo, a obra é reconhecida e recomendada por diversos especialistas do assunto.

Microbiologia

Cerca de 1 milhão de estudantes já utilizaram o livro Microbiologia em faculdades do mundo todo desde a sua 1ª publicação. Esta nova edição continua um clássico, seguindo o padrão das edições mais antigas, que apresenta de forma mais didática as novidades do segmento de microbiologia.

Princípios de Anatomia Humana – 12ª edição

Princípios de Anatomia Humana foi escrito para suprir as necessidades dos alunos dos cursos das áreas de saúde. Focado em um grupo que necessitam de uma boa fundamentação em anatomia humana, mas que não requerem um conteúdo muito aprofundado para a compreensão dos temas abordados.

Leia também: 7 melhores dicas de estudo para estudantes universitários

A 12ª edição manteve a abordagem bem-sucedida das edições anteriores, contando com alguns aspectos que foram otimizados para entregar um conteúdo de qualidade para os estudantes.

Corpo Humano

Estando em sua 10ª edição, continua com as características que motivaram o sucesso da obra na área, com textos claros, objetivos e bem ilustrados sobre a anatomia e fisiologia. Vale ressaltar a ênfase da obra na homeostasia.

Cada capítulo consegue fornecer as informações necessárias sobre o distúrbio comum, terminologia e condições médicas relacionadas aos conteúdos estudados.

Princípios de Anatomia Humana – 10ª edição

Essa obra é extremamente utilizada em cursos introdutórios de anatomia humana. Na sua 10ª edição, o livro acompanhou a abordagem das últimas, garantido um conteúdo preciso, bem escrito e muito bem ilustrado.  Além de contar com características novas e progressistas, que provaram ser aspectos fundamentais para o processo de aprendizado.

Conheça Gerard Tortora usando a Minha Biblioteca

Minha Biblioteca é um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do país — Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. Nossa biblioteca online oferece às instituições de ensino superior uma plataforma digital de livros que disponibiliza os principais conteúdos técnicos e científicos por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.

São mais de 7 mil títulos, inclusive as obras de Gerard Tortora citadas no artigo de hoje, sendo uma ferramenta ideal para que seus alunos conheçam toda a bibliografia do autor.

Para saber mais sobre a Minha Biblioteca, entre em contato conosco e solicite uma proposta comercial para sua instituição de ensino.

Baixe nosso e-book e saiba tudo sobre a Avaliação do MEC, inclusive como aumentar o conceito da sua instituição de ensino!