5 razões para escolher a Minha Biblioteca como plataforma digital de livros

Você é professor ou gestor de instituição de ensino? Com uma plataforma digital de livros, estudantes têm acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos. Mas não basta contratar qualquer acervo digital. No post de hoje, vamos explicar por que a Minha Biblioteca é a solução ideal para você. Confira!

Como funciona a plataforma digital da Minha Biblioteca?

Minha Biblioteca oferece um ambiente online para leitura dos principais livros acadêmicos. Para os alunos acessarem os conteúdos, basta ter um login e senha fornecidos pela instituição.

Essa solução inovadora, já usada por centenas de instituições, impulsiona a captação e fidelização de alunos. Afinal, o acervo digital ajuda os estudantes com suas pesquisas acadêmicas com maior mobilidade e praticidade. Além disso, a implementação da biblioteca digital ainda conta pontos importantes na avaliação do MEC.

Vantagens de contratar a plataforma digital da Minha Biblioteca

01 – Formado pelas melhores editoras de livros acadêmicos

A Minha Biblioteca é um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil, que são o Grupo AGrupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. Conta com mais de 20 selos editoriais e milhares de títulos de diversas áreas do conhecimento.

Por meio dessa parceria, a empresa oferece o melhor conteúdo técnico e científico para seus clientes.

02 – Plataforma digital de livros simples e moderna

A plataforma digital da Minha Biblioteca é simples, moderna e intuitiva. Em poucos passos, o estudante acessa os títulos que precisa e pode utilizar diversas ferramentas que a plataforma disponibiliza como: realces e anotações nos textos (com opção de compartilhamento), marcadores de páginas, busca dinâmica (procure por ISBN, título ou autor) e leitura em voz alta.

Por ser online, o acervo pode ser acessado em computadores, smartphones e tablets, em qualquer hora e lugar.

Baixe nosso whitepaper e saiba como o MEC avalia a implementação de biblioteca digital nas instituições de ensino.

03 – Conteúdo de qualidade e atualizado

O acervo é completo. Como falado acima, possui o melhor conteúdo das quatros maiores editoras de livros do país.

São diversos títulos disponíveis de áreas como ciências jurídicas, ciências biológicas e da saúde, exatas, humanas e sociais aplicadas.

04 –  Solução contra cópia ilegal de livros

Apesar da Lei 9.610, de junho de 1998, qualificar como ilegal a cópia integral de obras protegidas, muitos alunos recorrem a essa prática por não terem condições financeiras ou não encontrarem o título para venda.

A plataforma digital de livros é uma solução ética para questão de cópias ilegais e uma alternativa sustentável.

05 – Instituições de nome já usam a solução da Minha Biblioteca

A Minha Biblioteca é a plataforma digital de livros de várias instituições reconhecidas no Brasil. Alguns exemplos de clientes que são: ESPM, Universidade Anhembi Morumbi, UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Mackenzie, Unip, Anhanguera e tantas outras. Conheça todos os clientes que usam a plataforma.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais sobre a nossa solução.

Chegou a hora de testar a Minha Biblioteca na prática. Solicite seu trial!