ensino superior no Brasil

Ensino superior no Brasil: quais as principais oportunidades para os alunos de Direito?

O advogado é o profissional responsável por defender uma pessoa, uma empresa ou uma instituição de acordo com a legislação vigente. O curso de Direito é um dos mais procurados no ensino superior no Brasil e oferece diversas oportunidades de carreira para quem está interessado em entrar na área.

Dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2019 mostram que mais de 25 mil pessoas foram contratadas para atuar na área.

Cursar Direito no Brasil requer persistência e determinação por parte dos estudantes, mas a recompensa é que a carreira oferece vários caminhos a serem seguidos.

Quais as áreas que mais contratam em Direito?

A lista disponível no Caged de 2019 mostra as contratações na área de Direito de acordo com as especializações. Os principais números no ano passado foram:

Advogado generalista: 9.834

Auxiliar de serviços jurídicos: 6.661

Consultor jurídico: 3.526

Advogado de empresa: 2.217

Atendente de Judiciário: 795

Estes números indicam que quem opta por estudar Direito no Brasil tem grandes chances de conseguir uma boa colocação profissional.

Para atuar como advogado é preciso cursar o ensino superior e ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pré-requisitos básicos para exercer a profissão no país.

O bacharel em Direito pode atuar em duas grandes áreas: a advocacia, na qual é preciso passar no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a carreira jurídica onde é preciso ser aprovado em concurso público.

A importância do ensino superior no Brasil

Os estudantes do curso de Direito precisam se dedicar ao ensino superior no Brasil para adquirirem os conhecimentos necessários e entregarem o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Durante a graduação os alunos podem conquistar um estágio e terminar o curso universitário no tempo correto. Com esforço é possível ser aprovado no exame da OAB e superar a concorrência no mercado de trabalho em busca de uma vaga.

Como se dedicar aos estudos no ensino superior no Brasil?

Os alunos de Direito que precisam consultar obras extensas e complexas, encontram nos livros digitais os aliados perfeitos para alcançar o conhecimento.

Ter acesso a um amplo catálogo virtual com os principais títulos de todas as áreas jurídicas, como tributário, internacional, empresarial, digital, civil, comercial, ambiental, administrativo e trabalhista, é fundamental para quem está no ensino superior no Brasil cursando Direito.

Outro benefício encontrado por quem tem acesso à biblioteca digital é contar com autores renomados da literatura jurídica em seu acervo.

A atualização constante das obras – essencial para uma área que passa por transformação diariamente – é outra vantagem dos livros digitais.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

Criado para incentivar a educação continuada, o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca oferece catálogos segmentados com os principais ebooks técnicos, acadêmicos e científicos divididos em 6 áreas do conhecimento.

Com o Clube Minha Biblioteca estudantes, professores, pesquisadores e profissionais tiram o máximo proveito da melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam a leitura e o aprendizado como marcadores de página, realce de texto, busca por palavra-chave e leitura em voz alta.

Venha para o Clube Minha Biblioteca e conheça os catálogos disponíveis para assinatura que vão ajudar você a desenvolver novas habilidades e se destacar no mercado. O catálogo jurídico possui mais de 2.800 títulos que podem ser acessados através de qualquer dispositivo conectado à Internet, onde e quando você quiser.

Se você está em busca de um acervo virtual atualizado e quer facilidade e praticidade de acesso, conheça o Clube Assinatura da Minha Biblioteca.

Baixe agora nosso e-book e saiba como montar um acervo de livros jurídicos em sua empresa.