educação médica continuada

Como um catálogo de ebooks de saúde contribui para a educação médica continuada

O pensamento de que a prática elimina a necessidade do aprendizado constante ainda é comum no âmbito da saúde. Mas, a educação médica continuada é fundamental para profissionais e pesquisadores da área.

É importante saber que 50% do conhecimento médico, principalmente o relacionado a tratamentos, torna-se obsoleto quatro anos após a graduação do profissional de saúde.

Isso acontece porque o cenário da saúde transformou-se nos últimos anos. Os diversos avanços científicos e tecnológicos ocorrem em ritmo acelerado, fazendo com que os profissionais precisem estar sempre atualizados.

A importância dos ebooks de saúde para a educação médica continuada

Para garantir uma educação médica continuada, os profissionais e pesquisadores da área podem contar com o apoio de um catálogo de ebooks de saúde.

Um dos principais benefícios dos livros digitais é que eles estão em constante atualização. Ou seja, cada avanço tecnológico e científico que surge, é reportado para as novas edições das obras que ficam disponíveis para quem tem acesso ao catálogo.

Esta atualização leva ao aprimoramento dos conhecimentos e reforça o saber dos profissionais de saúde que estarão implementando as novas práticas de conduta baseadas nas mais recentes e confiáveis evidências científicas.

A exaustiva rotina do dia a dia, a falta de tempo, os custos elevados e até a dificuldade de mobilidade são alguns dos problemas apontados pelos médicos como razões que dificultam o processo de atualização. Por isso, a educação médica continuada a distância é um dos fatores que mais contribuem para o aperfeiçoamento médico.

Benefícios do catálogo de saúde online

Além de facilitar o processo de atualização constante, os livros digitais que compõem o catálogo de saúde online proporcionam ainda mais vantagens aos usuários.

Com acesso disponível através de qualquer dispositivo conectado à internet, o profissional, aluno e pesquisador podem consultar as obras em qualquer local e horário. Esta facilidade de acesso permite os estudos no momento mais oportuno para o usuário.

Já os conteúdos disponibilizados são obras de autores renomados da literatura médica e que são recomendados por professores em suas bibliográficas básicas, o que gera maior excelência e credibilidade ao material.

Outro ponto importante está ligado à praticidade do conteúdo online. A educação médica continuada ganha com o fato de que não é mais preciso carregar livros pesados para todos os lados. Agora todo o conteúdo está disponível na palma da mão.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

O Clube de Assinatura da Minha Biblioteca foi criado para atender às necessidades de educação médica continuada de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais e também de outras áreas do conhecimento.

A Minha Biblioteca é uma plataforma online que disponibiliza mais de 11 mil títulos acadêmicos para organizações e instituições de ensino e agora expandiu o acesso às informações também para os demais interessados, por meio da assinatura pessoal dos catálogos, como da área de saúde.

Para assinar o catálogo, é bem simples. Bastar acessar o site do Clube de Assinatura da Minha Biblioteca, selecionar o catálogo Medicina e Saúde, escolher o plano ideal e finalizar a compra. Vale lembrar que o plano anual está com desconto de 25%.

Importante ferramenta para garantir a educação médica continuada, o catálogo online de livros digitais é fundamental para o desenvolvimento da atividade profissional.