Corpo humano: fundamentos de anatomia e fisiologia

Entenda a importância do livro “Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia”

As graduações na área da saúde exigem dos estudantes o estudo e a pesquisa de obras específicas para construir o conhecimento sobre o corpo humano e seus processos de funcionamento. Neste cenário, “Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia” se destaca ao apresentar uma linguagem clara e objetiva.

Referência no segmento, principalmente no campo da medicina, o livro traz um conteúdo atualizado e prático. Mas também conta com ilustrações fundamentais para os iniciantes na carreira. Logo, a obra é uma das indicadas pelos professores e demandadas nos cursos de saúde.

Além do livro “Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia”, outros títulos são essenciais para a área médica, como por exemplo:

Entenda o livro “Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia”

O corpo humano é marcado pelo equilíbrio químico, mas, às vezes, podem ocorrer distúrbios. Cada capítulo da obra “Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia” mostra como estas alterações podem influenciar a saúde dos pacientes e suas correlações clínicas.

O livro coloca ênfase na homeostasia. Ou seja, o processo de regulação pelo qual um organismo mantém constante o seu equilíbrio. Dessa forma, os capítulos trazem ao estudante informações sobre distúrbios comuns, terminologia e condições médicas relacionadas ao tema estudado.

Como é dividida a obra “Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia”?

A obra busca apresentar ao aluno a relação entre as estruturas do corpo e sua função. Por isso, foi dividida em 24 capítulos e 4 apêndices. Confira:

1. Organização do corpo humano
  22. Equilíbrio hídrico, eletrolítico e acidobásico
  23. Sistemas genitais
  24. Desenvolvimento e herança genética

Conheça os autores de “Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia”

“Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia” foi escrito por dois nomes respeitados da literatura na área de saúde: Gerard Tortora e Bryan Derrickson.

Tortora é professor de Biologia e ex-coordenador no Bergen Community College New Jersey. Lá, ensina atualmente anatomia humana e fisiologia, além de microbiologia.

Já Bryan Derrickson é professor de Biologia no Valencia Community College de Orlando, onde ensina Anatomia e Fisiologia Humana, Biologia Geral e Sexualidade Humana.

Como encontrar os principais livros de medicina?

Assim como as demais obras citadas anteriormente, “Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia” está disponível no acervo da Minha Biblioteca.

Plataforma digital com mais de 7 mil títulos acadêmicos, a Minha Biblioteca proporciona praticidade e rapidez ao aluno. Sem filas de espera e com todo o material disponível em um só lugar, o estudo se torna mais eficiente.

biblioteca digital também oferece diversos benefícios, como por exemplo:

• Acesso em qualquer dispositivo móvel com internet;
  • Marcação de trechos para auxiliar na consulta posterior e na elaboração de trabalhos acadêmicos.

Mas a biblioteca digital vai além e oferece uma série de vantagens também para as instituições de ensino superior, como:

• Redução de custos;
  • Reconhecimento do MEC;
  • Mobilidade;
  • Preservação do material;
  • Acessos simultâneos;
  • Aumento da qualidade de ensino.

Se a sua instituição de ensino ainda não conta com a Minha Biblioteca, entre em contato e peça uma proposta.

Baixe agora nosso eBook e saiba como montar um plano de aula do ensino superior atrelado às novas tecnologias!