Bienal do Livro do Rio termina com recorde de público e vendas

Terminou neste domingo, dia 13 de setembro, a Bienal do Livro do Rio. A 17ª edição do evento bateu recorde de público e vendagem de livros em relação à edição 2013. Foram 3,7 milhões de títulos vendidos e público de 676 mil visitantes. No último evento foram 3,5 milhões de livros e 660 mil visitantes. Pela primeira vez, a plataforma digital Minha Biblioteca esteve presente no evento com um estande de 200 metros quadrados no Pavilhão Verde.

Formada pelas editoras Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Editora Manole e Editora Saraiva, a Minha Biblioteca conta atualmente com mais de 6 mil títulos em língua portuguesa de cerca de 20 selos editoriais. A plataforma oferece conteúdos licenciados e de qualidade, seja por capítulos ou integral, no formato digital para mais de um milhão de alunos em todo o Brasil.

Cada uma das editoras levou cerca de 100 títulos para o estande da Minha Biblioteca na Bienal do Livro Rio. A plataforma digital também distribuiu cartões de acesso trial a professores universitários para a divulgação do projeto. A plataforma Minha Biblioteca possui um acervo digital crescente de títulos e remunera seus autores pelas obras consultadas na plataforma, respeitando os direitos autorais.

“Essa iniciativa proporciona aos estudantes conhecimento de forma legal e sustentável. A parceria com as grandes editoras acadêmicas é fundamental para oferecer conteúdo de qualidade às instituições e aos alunos”, explica o diretor executivo da Plataforma Minha Biblioteca, Richardt Rocha Feller.