biblioteca virtual

Biblioteca virtual: como o catálogo de livros de exatas pode ajudar?

A área de exatas, assim como os demais campos do conhecimento, exige dedicação e estudo por parte de alunos, profissionais e pesquisadores. Por este motivo, a biblioteca virtual surge como uma grande aliada para quem busca informação com credibilidade e agilidade.

Os inúmeros compromissos do dia a dia – seja do trabalho ou da instituição de ensino onde se estuda – fazem com que o tempo fique cada vez mais escasso. Neste contexto, a biblioteca virtual torna a vida de estudantes e profissionais na área de exatas ainda mais prática, unindo diversos títulos em uma única plataforma.

Veja neste artigo os benefícios e as vantagens que um catálogo virtual de livros da área de exatas pode proporcionar.

Principais vantagens da biblioteca virtual

São diversos os benefícios que a biblioteca virtual disponibiliza para quem adere a este modelo de gestão do conhecimento, entre eles:

Credibilidade: o catálogo de livros online é composto por obras de respeitados autores e contém informações confiáveis.

Acesso facilitado: disponível em qualquer dispositivo móvel com internet, a biblioteca virtual pode ser consultada 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Acervo atualizado: a tecnologia permite a atualização constante do acervo. Cada título é substituído assim que é divulgada uma nova edição da obra.

Área de exatas: a importância da biblioteca virtual

O catálogo online de exatas abrange todas as carreiras correlacionadas à área. Entre elas:

Administração, agronomia, engenharia, física, astronomia, biotecnologia, ciência da computação, ciências atuariais, ciências contábeis, estatísticas, economia, matemática, química, sistemas de informação e muitas outras.

As principais disciplinas e matérias relacionadas a estas carreiras também compõem o acervo de obras disponíveis.

Conheça o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca

Criado para incentivar a educação continuada, o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca oferece catálogos segmentados com os principais técnicos, acadêmicos e científicos divididos em 6 áreas do conhecimento.

Com o Clube Minha Biblioteca estudantes, professores, pesquisadores e profissionais tiram o máximo proveito da melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam a leitura e o aprendizado.

A ferramenta possui recursos que permite ao interessado realçar a cor do que foi lido, fazer buscas por palavra-chave e ainda marcar a página na qual a leitura foi interrompida. Para facilitar ainda há outro recurso importante: a leitura em voz alta.

Para se ter uma ideia, o catálogo da biblioteca virtual de exatas do Clube de Assinatura da Minha Biblioteca possui mais de 3,5 mil títulos acadêmicos.

Se você está em busca de mobilidade e praticidade e quer contar com um acervo atualizado, assine agora mesmo o Clube Assinatura da Minha Biblioteca e conte com uma biblioteca virtual no momento que desejar.