Biblioteca online oferece conteúdo gratuito para estudantes ao redor do mundo

AWorld Library Of Science oferece conteúdos da revista Nature Education, através de fontes como eBooks e artigos

Promover a igualdade no acesso à informação de qualidade sobre a ciência ao redor do planeta, além de estimular a curiosidade de alunos e professores para aprenderem sobre novos assuntos ligados às descobertas científicas. Esses são os principais objetivos da World Library Of Science, uma biblioteca online gratuita, disponibilizada pela Unesco, em parceria com o Macmillan Science and Education. O site, que oferece conteúdos da revista Nature Education, através de fontes como eBooks e artigos, disponibiliza ao usuário o acesso a redes e ferramentas digitais, de uma maneira simples.

A biblioteca digital permite aos usuários compartilhar conhecimentos através de debates com outros estudantes. Ao todo, a World Library conta com um material composto por artigos de referência, livros, vídeos, cedidos pela revista Nature.  Para ter acesso ao conteúdo completo disponibilizado, basta se registrar no aqui no site oficial, informando o seu nome, e-mail, senha e instituição de ensino e região.

Sobre a Unesco

A Unesco é uma agência das Nações Unidas que trabalha para a promoção da ciência em prol da paz, do desenvolvimento sustentável e da segurança humana e bem-estar, contando com a colaboração dos seus Estados-Membros e uma variedade de parceiros. É a única agência especializada das Nações Unidas com um mandato específico para a ciência.

Via: Universia Brasil