Conheça as cinco maiores bibliotecas físicas do mundo

Conheça as 5 maiores bibliotecas físicas do mundo

Muitas pessoas acreditam que com o aumento do acesso à tecnologia e o possível fim dos livros impressos as bibliotecas físicas poderão vir a ser extintas. Porém, muitas cidades ainda conservam suas bibliotecas em prédios históricos que servem como pontos turísticos. Esses locais servem para aqueles que ainda preferem o bom e velho livro de folhear e sentir o cheiro do papel.

Veja abaixo as cinco maiores bibliotecas do mundo:

Biblioteca-do-Congresso-2

Biblioteca do Congresso

O nome original é Library of Congress. Ela fica localizada em Washington, Estados Unidos, e conta com um acervo de 155 milhões de exemplares, entre eles, mais de 32 milhões de livros em 470 idiomas diferentes, 63 milhões que foram manuscritos, dados numéricos de áudio e mapas e muito mais. A mesma é considerada como a maior do mundo tanto em espaço, como também em itens já catalogados.

Biblioteca Britânica

A British Library fica localizada em Euston Road, em Londres, na Inglaterra, e conta com um acervo de nada mais do que 150 milhões de exemplares, além de uma coleção de raridades com cadernos de anotações de Leonardo da Vinci e também manuscritos de Jane Austen e James Joyce, assim como também dos Beatles.

biblioteca-publica-ny

Biblioteca de Nova York

A biblioteca pública de Nova York fica localizada em Manhattan e possui um acervo de aproximadamente 53,1 milhões de exemplares catalogados. A famosa biblioteca de Nova York também já foi cenário de filmes como “Bonequinha de Luxo” e também “Sex and the City”.

biblioteca-do-estado-russo

Biblioteca do Estado Russo

Localizada em Moscou, na Rússia, conta com um acervo de aproximadamente 44,4 milhões de exemplares em cerca de 275 km de prateleiras. Muitos livros são sobre a antiga URSS.

Biblioteca da Cidade da Rússia

Localizada em São Petersburgo, na Rússia. Possui um acervo de livros de aproximadamente 36,5 milhões de exemplares. A mesma teria sido fundada em 1.795 por Catarina, a Grande. E atualmente é propriedade do governo russo.

Conheça a nossa plataforma digital de livros

A Minha Biblioteca possui um acervo com mais de 8000 livros acadêmicos das mais variadas áreas de conhecimento. Caso tenha interesse ou queira saber mais, entre em contato conosco!

Sua instituição de ensino precisa de uma biblioteca digital? Solicite nossa proposta comercial!

Fonte: Top 10