Acervo online da Biblioteca Nacional da Colômbia é disponibilizado gratuitamente

Já passou o tempo em que era necessário ir até uma biblioteca para retirar e ler um livro gatuito. Hoje em dia a quantidade de bibliotecas que disponibilizam o acervo online é cada vez maior. Se você adora ler e não quer sair de casa para buscar um bom livro, uma ótima sugestão é a Biblioteca Nacional da Colômbia (BNC), já que o site da biblioteca disponibiliza diversas obras do seu acervo online e gratuitamente.

Divididas por diversas categoria, as obras variam entre documentos digitalizados, documentação musical, ferramentas de aprendizagem, tesouros da biblioteca, exposições virtuais e várias outras. O acesso é simples, bastando clicar sobre o tema desejado e navegar pelas opções de títulos.

Uma das categorias mais interessante é a coleções temáticas, que reúne compilados de conteúdos como mapas e arquivos de cinema reunidos num só lugar. Vale a pena para quem quer aprender mais sem passar muito tempo pesquisando.

Em algumas categorias é possível não só visualizar as obras na versão web, mas também baixar as suas versões para Android (Google Play) e iOS (App Store). Desta forma, o livro escolhido pode ser acessado de qualquer smartphone ou tablet.

E aí, já deu uma passada no site para conferir a variedade de títulos?

Via: Universia