8 dicas de como utilizar o Ipad de maneira inusitada

A Revista Exame fez uma seleção das maneiras mais criativas e inusitadas de utilizar o Ipad. Em cinco anos de lançamento do Ipad, foram vendidos mais de 235 milhões do tablet que revolucionou o mercado da tecnologia em menos de uma década.

Veja o que de mais diferente pode ser feito com o Ipad:

Mágicas

O premiado mágico alemão, Simon Pierro, surpreende crianças com peças de Lego e seu tablet da Apple. Ele apresentou a mágica no talk show “The Ellen DeGeneres Show”.

Beatbox

O apresentador Jimmy Fallon chamou o cantor e ator Will Smith para participar na produção de um beatbox com a utilização de um iPad. O resultado, além de engraçado, ficou incrível.

No espaço

Há diversos vídeos em que pessoas quebram, destroem e testam os limites de vários dispositivos tecnológicos. Em um deles, o iPad sobrevive a uma queda a partir da borda externa do espaço.O dispositivo da Apple é amarrado em um balão e enviado para as alturas. Quando ele chega ao espaço, logo estoura. O iPad cai e, incrivelmente, não sofre nenhum dano.

Em uma missa

A banda NewSpring Church Greenville Campus utilizou o dispositivo para tocar canções natalinas no ritmo de músicas eletrônicas.

Tela para um artista renomado

O artista britânico David Hockney criou em 2013 o “David Hockney: A Bigger Exhibition”, no Young Musuem em Golden Gate Park, na cidade de São Francisco. Ele incluiu cerca de 150 imagens para iPads criados com o aplicativo “Brushes”. Hockney, desde então, passou a criar obras de arte a partir do dispositivo eletrônico.

Tocar piano em um concerto

O aplicativo “Magic Piano” possibilitou que o pianista chinês Lang Lang encantasse o público no Davies Symphony Hall, em São Francisco, com um iPad. O músico pegou seu tablet, abriu o aplicativo e carregou uma versão de “Flight of the Bumblebee” de Nikolai Rimsky-Korsakov. O desempenho improvisado brilhou nas manchetes dos principais jornais do mundo e apresentou o potencial do iPad para o mundo musical.

Para filmar

Para provar que é realmente possível produzir um longa-metragem com o dispositivo, a Apple filmou o próprio comercial com um iPad Air 2. Durante a noite do Oscar 2015, a empresa aproveitou a ocasião para estrear um novo anúncio do equipamento. O vídeo mostra estudantes da Los Angeles County School of Arts utilizando o Ipad para escrever, produzir, filmar e editar filmes.

Para criar um álbum musical

A banda The Gorillaz usou o iPad e aplicativos de música para criar seu álbum. O vocalista e tecladista Damon Albarn falou ao NMEque se apaixonou pelo tablet da Apple assim que o viu, por isso decidiu usar o dispositivo. O álbum The Fall foi lançado gratuitamente online para os fãs em fevereiro deste ano e foi bem recebido devido a sua natureza experimental, recebendo uma pontuação de 67/100 no Metacritic Score.

Fonte: Exame