10 sites sobre educação que você precisa conhecer

O mundo está atualizando-se de forma exponencial. Ou seja, o que agora é novidade, daqui poucas horas passa a ser algo comum. Manter-se atualizado em um cenário como esse é o grande desafio do educador que deve lecionar com as técnicas mais avançadas disponíveis e trazer, sempre que possível, novidades às aulas e à educação como um todo.

Por isso, listamos 10 sites sobre educações e outros assuntos relacionados para você colocar nos favoritos agora mesmo:

PORVIR

Obviamente este portal deveria ser o primeiro. Trata-se do principal site sobre educação e inovação do Brasil. Este portal é uma iniciativa de comunicação e mobilização social que mapeia, produz, difunde e compartilha referências sobre inovações educacionais para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira e incentivar a mídia e a sociedade a compreender e demandar inovações educacionais.

DUOLINGO

O quanto você sabe de inglês? Talvez seja a hora de aprender. Este site é um grande portal de educação onde você pode aprender idiomas totalmente de graça e brincado. Para consumir os assuntos mais inovadores da educação, você precisará pelo menos entender inglês.

TED

Como foi dito, aqui está um site valiosíssimo, com conteúdo ricos em video, mas em inglês. Se já consegue entender o básico em inglês. Tente ouvir alguns TEDs.

UNIVERSIA

Este é outro grande portal de educação que deve ser seguido. Há diversos conteúdos traduzidos e algumas oportunidades para alunos e professores.

ACADEMIC EARTH

Este portal reúne centenas de cursos em inglês sobre os mais variados temas. E o melhor, com conteúdos de três grandes faculdades do mundo: Harvard, MIT e Stanford.

ESCRIBO

O Escribo é uma startup que busca levar mais tecnologia às salas de aula. Ele possui um grande conteúdo sobre este tema e vale o clique.

MINHA BIBLIOTECA

E claro, o nosso site. Aqui, você sempre encontrará algum artigo fresquinho sobre educação, tecnologia, biblioteca digital, entre outros assuntos.

Gostou desta lista? Deixe o seu comentário sugerindo outros sites!

Baixe agora nosso infográfico e saiba como reduzir custos com a biblioteca digital!