A formação em medicina requer dedicação, preparo e muitos estudos por parte dos alunos. A duração mínima do curso é de seis anos e, neste período, há diversos livros que precisam fazer parte do dia a dia dos estudantes. Um dos principais é o “Medicina Interna de Harrison – 2 Volumes”.

Como a bibliografia básica exigida para o futuro profissional é muito extensa, a recomendação é começar por um bom livro sobre medicina interna. Neste caso, “Medicina Interna de Harrison – 2 Volumes” é um clássico que ajudou a definir a área por gerações de médicos e estudantes.

Além de ser usado em todos os anos da faculdade, o livro também serve de base para consulta no decorrer da carreira do médico já formado. Assim, se houver alguma dúvida sobre doenças, a obra será o pontapé de pesquisa para encontrar a solução.

Baixe agora nosso infográfico e saiba como reduzir custos com a biblioteca digital!

Como funciona a “Medicina Interna de Harrison – 2 Volumes”

Com material rico, o livro “Medicina Interna de Harrison” mostra os avanços que aconteceram em todas as áreas da medicina. A obra é organizada em dois volumes voltados ao aprendizado e à prática clínica.

O primeiro volume apresenta os Fundamentos da Medicina e manifestações das doenças. Já a segunda parte traz as doenças separadas por especialidade médica. A nova edição atualizada oferece informações completas, com destaque para:

• Patogênese das doenças;
  • Ensaios clínicos;
  • Técnicas de diagnóstico;
  • Diretrizes clínicas baseadas em evidências.
  • Tratamentos já estabelecidos e
  • Métodos recentemente aprovados.

A obra engloba aspectos globais, reunindo dados e informações epidemiológicas no mundo atual. Para facilitar a compreensão, os tópicos clínicos são apresentados com relação genética.