Compreende-se nesta abordagem que o Direito pode ser definido como criação humana sempre pronta a ser revista e melhorada, sempre comprometida com os aspectos humanísticos, como um acordo feito que pode ser alterado conforme as pretensões da sociedade, que isso não significa efetivamente que se esteja legislando sobre o futuro, mas que se está estabelecendo diretrizes para a deliberação por aqueles que vão participar da sociedade futuramente, as novas gerações. Nesse contexto, é compreensível o desenvolvimento da humanidade a partir da linguagem e da significação como possibilidades de constituição de um mundo ideal. Na esfera da imaginação criadora, da linguagem e da criação simbólica das normas, verifica-se que estão constituídas as ferramentas necessárias à manutenção da sociedade. Em decorrência disso pode-se propor uma ordem jurídica como instrumento de constituição da sociabilidade humana. Pensar o campo do Direito implica pensar o pensamento. O Direito como criação imaginária da sociedade humana pressupõe a formação humanística como um dos pilares da sociabilidade, não como coerção jurídica, mas como consciência política e cidadã. O pensamento torna o homem humano, ele é porque pensa. Ser humano é pensar. Pensamento é cultura e cultura é uma criação imaginária do homem, é abertura. O simbólico e a capacidade de raciocínio o distinguem das outras espécies animais, com o que lhe é possível dominar a natureza e ampliar seu campo de dominação. Nessa linha a universidade opõe-se à ideia de formação pautada apenas na racionalidade instrumental e mantém um firme propósito de defesa da construção de um pensamento ativo crítico-reflexivo diante de qualquer viés reducionista que se tenha de enfrentar. A compreensão da necessidade de humanização dos sentimentos do homem abre caminho para que a transformação social seja possível a partir do debate sobre a humanidade do homem, um debate que recoloque a importância da linguagem e do pensamento para a criação e compreensão do mundo. Uma linguagem que seja o alicerce do conhecimento para que o aprendiz se posicione crítica e reflexivamente diante do saber, utilizando-se do entendimento dos diversos sentidos possíveis a partir da compreensão hermenêutica da vida.
Acervo digital é um espaço que armazena e disponibiliza inúmeros arquivos para acesso virtual, via web ou app.
A Minha Biblioteca possui um amplo acervo digital com milhares de ebooks de todas as áreas do conhecimento: Direito, Medicina, Saúde, Comunicação, Negócios, Gestão, Exatas, Tecnologia, Educação, Humanas, Artes, Letras e Línguas. Mais de 50 editoras compõem o acervo digital da MB e a maioria dos títulos são oferecidos com exclusividade.
Um acervo digital reduz o custo com aquisição de livros físicos e gera economia de espaços físicos para armazenamento das obras. Todos os conteúdos ficam na mesma plataforma e podem ser acessados e consultados por celulares, tablets ou computadores.
O acervo digital da Minha Biblioteca atende às bibliografias de centenas de cursos. Dessa forma, o corpo docente e os profissionais de biblioteca podem recomendar os melhores títulos aos estudantes.
A biblioteca digital é um serviço oferecido por meio de uma plataforma online em que o usuário tem acesso a um amplo acervo para leitura de ebooks, que pode ser feita por celular (IOS e Android), tablet e pelo computador, em qualquer hora e em qualquer lugar.
Além de acabar com as filas de espera nas bibliotecas físicas de instituições, a biblioteca digital da MB atende às normas de acervo virtual exigidas pelo MEC (Ministério da Educação), nas quais é necessário fornecer exemplares dos títulos recomendados aos alunos.
A biblioteca digital possibilita a leitura de livros de diferentes gêneros com acesso online por meio de login e senha.
A biblioteca digital da MB oferece milhares de ebooks relevantes para a vida acadêmica, profissional e pessoal em uma plataforma que divide catálogos por temas e áreas do conhecimento.
Além de assinaturas individuais, a MB oferece planos para empresas, instituições de ensino e órgãos públicos. Funciona da seguinte maneira: as empresas contratam a biblioteca digital da MB e disponibilizam acesso gratuito à plataforma para seus usuários (estudantes ou colaboradores), que podem ler e consultar obras indispensáveis para formação profissional.
O acesso é feito a partir de um login e senha. Na MB, há opções de acesso para pessoas e empresas.
Para assinatura individual, acesse a página “Para Você”, escolha o seu plano ideal, realize a compra diretamente pelo e-commerce, faça o login e leia os livros dos catálogos assinados.
Já no caso de planos para empresas, instituições de ensino e órgãos públicos é necessário preencher o formulário para receber atendimento personalizado de um dos nossos consultores, que apresentará uma proposta e apoiará para melhor tomada de decisão de acordo com a sua necessidade.
Existem diversas opções de streaming de livros no mercado, com diferentes propostas. Responder qual o melhor serviço é uma tarefa complexa, pois precisaria ser considerada a necessidade do público que vai consumir o conteúdo.
O que podemos afirmar é que a MB (Minha Biblioteca) é um streaming de livros que contribui para a democratização de conhecimento no país, já que as pessoas passam a contar com títulos importantes que aprimoram a sua experiência de leitura e facilitam o processo de aprendizagem com obras de referência e os recursos mais atuais do mercado.
O nosso streaming de livros também gera facilidade para compor planos pedagógicos de todas as áreas do conhecimento.