princípios de sistemas de informação

Veja a importância do livro “Princípios de sistemas de informação” para a área de tecnologia

O livro Princípios de sistemas de informação é fundamental para estudantes e profissionais de programação, gerenciamento de projetos e de bancos de dados, comunicação de dados, sites, desenvolvimento de sistemas e suporte para tomada de decisão.

A área da tecnologia da informação evolui rapidamente e para acompanhar esse dinamismo, estudantes e profissionais precisam consultar periodicamente as principais publicações do setor.

Por isso, desenvolvemos esse conteúdo para apresentar a importância desta obra para a área de tecnologia. Confira!

Conheça o livro Princípios de sistemas de informação

A obra Princípios de sistemas de informação oferece a estudantes e profissionais do setor as práticas mais atuais e comuns dos negócios de tecnologia.

Transações comerciais e compatibilidade de software são alguns dos temas que se destacam nesta publicação.

“Na medida em que as empresas de todos os tipos e portes consigam compatibilizar software e hardware, estaremos presenciando a história no próprio momento em que ela acontece” disseram os autores Ralph M. Stair e George W. Reynolds.

Para exemplificar, o livro contém estudos de casos de sucesso que facilitam a compreensão dos problemas e soluções tecnológicas aplicadas no mundo real.

A publicação também destaca tópicos como internet, intranet e extranet e demonstra o potencial e utilização dessas ferramentas atualmente.

Saiba o que são sistemas de informação e em que áreas atuam

Os sistemas da informação têm por objetivo desenvolver plataformas a partir da análise e compreensão do impacto da tecnologia em diversos negócios de uma empresa. 

Assim, é possível obter processos de decisão e administrativos mais assertivos por parte das organizações.

Nesse sentido, esses sistemas embasam as tomadas de decisões a partir da interação entre procedimentos, pessoas e tecnologias, que trabalham em conjunto com plataformas de informação para alcançar todas as metas definidas por um negócio.

Vale observar que os profissionais de sistemas de informação atuam em diversas áreas, mas principalmente setores como:

  • Ciência da Computação
  • Licenciatura em Computação
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Sistemas de Informação
  • Engenharia da Computação

Diante deste cenário, fica mais clara a importância da obra Princípios de sistemas de informação dos autores Ralph M. Stair e George W. Reynolds para estudantes e até profissionais da área.

A partir de casos de sucesso e da aplicabilidade no dia a dia, os leitores podem compreender com agilidade e colocar em prática todos os processos indicados na obra com rapidez e eficiência.

Tenha acesso a um catálogo completo de exatas

Os livros digitais já são uma realidade no cotidiano de estudantes e profissionais, por isso, o Clube de Assinatura da Minha Biblioteca oferece a assinatura pessoal do catálogo de exatas que, além do livro Princípios de sistemas de informação, contém mais de 3.500 títulos desta área do conhecimento.

O acervo digital de exatas abrange os principais e mais atualizados tópicos de todas as carreiras relacionadas às ciências exatas como engenharia, física, astronomia, ciência da computação, geofísica, geologia, gestão da qualidade, matemática, química, estatística, sistemas de informação e muito mais.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado através de qualquer dispositivo conectado à Internet. 

Confira os nossos planos e aproveite o desconto de 25% na assinatura anual.