Manifesto Minha Biblioteca

A palavra inovação nunca esteve tão presente na Minha Biblioteca como em 2022. No ano em que a marca completa 11 anos, ela se consolida como líder de bibliotecas acadêmicas digitais, com atendimento de mais de 70% dos estudantes da Educação Superior no Brasil, está presente nas melhores universidades da América Latina e tem o catálogo com a maior cobertura de cursos e áreas do conhecimento do país. Além do atendimento à Educação Superior, a Minha Biblioteca também está presente em instituições de Educação Técnica, além de empresas e órgãos públicos. É para reforçar esse posicionamento inovador e de liderança que a Minha Biblioteca lança neste segundo semestre uma nova identidade visual.

O logo da Minha Biblioteca que você já conhece agora atualizado e acompanhado de novos elementos de marca e da inclusão das cores secundárias: laranja, com reforço de criatividade e dinamismo, e verde, que reflete equilíbrio e renovação.

Além da atualização visual, este momento da Minha Biblioteca reforça também o posicionamento de parceria com os nossos clientes, o fomento à transformação digital na Educação e o estímulo à diversidade e a inclusão de pessoas de diferentes grupos raciais e étnicos, além de diferentes gêneros e de pessoas com deficiência.

“Mais do que liderança, a Minha Biblioteca busca sempre pioneirismo dentro das tendências da Educação para oferecer aos nossos parceiros e usuários a melhor experiência em biblioteca digital. E isso se reflete em tudo o que fazemos: catálogo com editoras de renome, plataforma em constante atualização, desenvolvimento de novos projetos e trilha de engajamento com os nossos parceiros. É isso que estamos comunicando: nossa melhoria constante”, conta o CEO da Minha Biblioteca, Mauro Azevedo.

Conheça o novo Manual de Identidade Visual da Minha Biblioteca aqui!

Continue acompanhando as nossas comunicações para seguir parte desta história.