Ingleses querem bibliotecas inspiradas em cafeterias

Um relatório lançado pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esportes do governo da Inglaterra aponta que a preferência dos ingleses não é só de chá, como muita gente acredita. O estudo mostra que as bibliotecas locais deveriam ser mais parecidas com cafeterias. A ideia é fazer com que os visitantes se apaixonem novamente por esse espaço voltado aos livros ao se adaptarem aos novos tempos, que são repletos de tecnologia, cultura e café.

A intensão é deixar as bibliotecas mais atraentes para a população. Os ingleses acreditam que inspiradas nas cafeterias, as bibliotecas passarão a oferecer atrativos como wi-fi gratuito, uso de ferramentas conectadas e doses de lattes, macchiatos e outros tipos de bebidas com café. Entende-se que esses itens ajudam os leitores a ter mais foco e concentração, tornando o espaço mais atrativo e convidativo.

Via: Mexido de Ideias