Confira 3 sites com conteúdo gratuito para estudo

Para complementar o estudo, muitos estudantes recorrem à internet atrás de material complementar, principalmente nesta época em que estão estudando para as provas do vestibular e do Enem. Afinal, quanto mais fontes de conhecimento os alunos tiverem contato, maior será o repertório cultural para ser aplicado no dia da prova.

Veja abaixo três sites com conteúdo educativo gratuito para pesquisa que podem ser ótimos apoios para quem deseja aprender mais sobre assuntos variados.

1- Project Gutemberg

A Gutemberg é a mais antiga biblioteca digitalFundada em 1971, ela foi criada a partir do esforço voluntário para disponibilizar obras culturais na internet. O site oferece mais de 49 mil livros disponíveis para download grátis, e você pode lê-los online ou baixar no seu computador. São diversas obras, disponíveis em formatos como EPUB e Kindle, por exemplo.

2- Wikilivros

Criada pelo Movimento Wikimedia, a Wikilivros é uma biblioteca colaborativa que disponibiliza livros, manuais, apostilas e outros textos que podem ser lidos e melhorados pelos usuários. A plataforma oferece 484 wikilivros, que estão divididos por ordem alfabética, abordando assuntos bem variados, desde jogos a filosofia e literatura.

3- The Metropolitan Museum of Art

Ótima fonte para quem deseja aprofundar os conhecimentos sobre arte. A página disponibiliza várias imagens de objetos artísticos, provindos de vários momentos da História e categorizadas conforme o artista e cultura, tipo de material usado, localização geográfica e período histórico.

Fonte: Universia Brasil