Leitura de livros digitais

5 vantagens que somente leitores de livros digitais possuem

Ainda não podemos afirmar que esta é uma mudança drástica, mas o crescimento no número de adeptos aos livros digitais é inegável, principalmente entre jovens e estudantes. O gosto e a preferência pelos livros digitais está aumentando gradualmente, apesar da leitura tradicional não ser deixada de lado, talvez pelas vantagens que o formato digital oferece aos leitores.

Cinco vantagens que todo leitor de livros digitais possui:

1 – Portabilidade

Os adeptos da leitura digital podem andar com uma grande quantidade de livros por todos os lados e sem carregar peso, armazenando todos os seus livros dentro de um único dispositivo.

2 – Leitura facilitada

O reduzido peso do leitor de livros digitais faz com que possa colocá-lo na melhor posição para a leitura. Além disso é também bastante fácil tirar notas e sublinhar partes interessantes. Depois basta exportar os apontamentos, o que pode ajudar na elaboração de resumos.

3 – Organização

Um dos fatores bem conhecidos pelos adeptos da leitura digital é a facilidade de organização de espaço, uma vez que não há necessidade de inclusão de móveis para armazenar uma grande quantidade de livros. Com um leitor de livros digitais pode-se ter uma biblioteca toda num dispositivo que mal se nota na prateleira.

4 – Agilidade e acessibilidade

Com os livros digitais não é preciso se deslocar à livraria para comprar livros. Os leitores podem comprar e acessar a biblioteca a qualquer hora do dia (ou da noite), visitar os vários sites que vendem ou distribuem livros digitais. E o melhor, com acesso instantâneo.

5 – Privacidade

Esta poderá talvez ser a vantagem menos óbvia, mas a verdade é que as pessoas nem sempre se sentem confortáveis explicitar suas leituras como em transportes públicos, por exemplo. Com um leitor de livros digitais é possível ler o que quiser, com o tema que quiser, sem que ninguém consiga espreitar o livro.

Baixe agora nosso infográfico e saiba como reduzir custos com a biblioteca digital!