100 truques e habilidades essenciais que todo estudante deve saber

Estudar, diferente do que muitos pensam, é tão complicado quanto trabalhar. É necessário esforço para buscar novos conhecimentos, foco nas prioridades, equilíbrio em todas as áreas da vida, entre outras coisas.

Pensando em melhorar o dia a dia estudantil, separamos os 100 truques e habilidades que podem ajudar você em todos os aspectos da experiência acadêmica, seja para estudar sem deixar de ter uma vida social ou mesmo para ajudar você a encontrar o seu caminho e aproveitar ao máximo esses anos de ensino. Confira quais são eles:

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 1. Falar em público

Grande parte das carreiras, sem falar nos cursos da faculdade, vai exigir de você a capacidade de falar em público. Se você luta contra isso, pratique enquanto pode. Dessa maneira, a tarefa não será tão assustadora quanto parece.

 

 

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 2. Pedir ajuda

Uma das coisas que você não pode temer, seja na faculdade ou na sua vida em geral, é pedir por ajuda. Todas as pessoas têm dificuldades algumas vezes, portanto, não se sinta inferior se você precisar de alguma ajuda.

 

 

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 3. Aproveitar seus anos de faculdade

Os anos que você estiver na universidade, embora pareçam longos e demorados, vão passar num piscas de olhos. Portanto certifique-se de que você está aproveitando ao máximo todas as oportunidades que apareçam, sejam elas relacionadas à educação ou à diversão.

 

 

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 4. Equilibrar sua vida

Enquanto estiver no ensino médio ou mesmo na faculdade, não deixe que sua vida gire em torno dos estudos. Dê a si mesmo um tempo para passar com os seus amigos, para algum trabalho voluntário ou mesmo para ficar atoa em casa, lendo um livro ou vendo um filme com a sua família.

 

 

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 5. Não ser tão duro consigo mesmo

Não existe uma pessoa perfeita, você simplesmente precisa aceitar isso. Dê a si mesmo um tempo, seja compreensivo com os seus erros e tome-os como lição para a sua vida.

 

 

Truques e habilidades que todo estudante deve saber: 6. Assumir riscos

Grande parte dos estudantes é jovem, com poucas responsabilidades fora da sala de aula. Isso faz com que essa época seja a melhor de todas para tentar coisas novas, descobrir novos interesses e assumir novos riscos, como um intercâmbio para um país que você sempre sonhou conhecer e sabe que não terá a oportunidade depois.

 

 

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 7. Estudar fora da sua grade

Você será infinitamente mais aberto a novas soluções e oportunidades se tiver feito pelo menos algum curso fora da grade estabelecida, seja no colégio ou na universidade. É claro que se você estiver na universidade vai se interessar mais por algo que possa contribuir para a sua formação profissional, mas cursos diferenciados vão ajudar você a encontrar novas maneiras de ver o mundo.

 

 

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 8. Ver os estudos como oportunidade e não obrigação

 

 

Muitas pessoas ao redor do mundo simplesmente não têm a chance de perseguir seus estudos até a educação superior. Na verdade, muitos deles não têm acesso nem mesmo à educação básica. Mantenha em mente que você está em uma posição privilegiada e tire vantagem do que os estudos te oferecem.

 

 

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 9. Manter o foco nos seus objetivos próprios

Quando você é jovem e depende dos seus pais para manter a sua educação, pode acabar confundindo os objetivos deles com os seus. Além disso, muitos pais podem ser bastante enfáticos quanto ao que querem para os filhos, sem se importar se essa é a vontade dos jovens. Por isso é preciso que você saiba diferenciar o que você quer do que o que seus pais querem para você, por mais que as intenções deles sejam as melhores. Mantenha o foco no que você pretende para a sua vida, não no que os seus pais querem de você.

 

 

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 10. Divertir-se na medida certa

Com a liberdade recém-descoberta que a faculdade dá aos estudantes, bem como a pequena supervisão, pode ser muito tentador deixar os estudos de lado para se divertir. Tenha em mente que você está lá com o objetivo principal de aprender e veja a diversão como um bônus.

 

 

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 11. Tirar vantagem das oportunidades

Quando uma oportunidade bater à sua porta, atenda. Você será presenteado com algumas chances de fazer o que gosta, mas elas não se repetirão muitas vezes, portanto, saiba quando aproveitá-las.

 

 

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 2. Truques e Habilidades de estudo

As habilidades de estudo vão ajudar você a melhorar os seus hábitos de estudo e consequentemente as suas notas. Entenda:

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 12. Desconectar

Internet, vídeo games e mesmo a televisão podem ser grandes distrações, por isso é necessário que você seja capaz de se desconectar algumas vezes, quando realmente precisa que as coisas sejam feitas.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 13. Encontrar motivação

Algumas vezes pode ser bem difícil se concentrar e dedicar-se aos estudos. Nesses momentos, mesmo as coisas mais básicas, como estar com fome, podem motivar você a terminar de uma fez as tarefas pendentes.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 14. Negociar

Em alguns casos isso vai funcionar mais consigo mesmo do que com qualquer outra pessoa. Faça tratos com você mesmo, por exemplo, se permitindo fazer algo que você gosta depois de ter terminado todas as suas tarefas. Permita a si mesmo uma hora de diversão a cada duas horas de estudo.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 15. Definir períodos

Ajude você mesmo a se envolver de verdade nos estudos criando uma rotina com horas bem definidas do seu dia para dedicar e focar apenas nos estudos.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 16. Estudar sempre no mesmo lugar

Encontre um lugar na sua casa ou mesmo na biblioteca do colégio que seja calmo, silencioso e bem iluminado e trabalhe sempre lá, sem interrupções.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 17. Reduzir distrações externas

Do telefone tocando aos outros moradores da casa conversando, as distrações podem ter um impacto negativo muito grande no seu desempenho. Tente reduzir a quantidade de coisas que tiram a sua concentração e mantenha-se focado.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 18. Resolver os problemas maiores primeiro

Se você tem um problema particularmente complicado para resolver, além de outros mais básicos, resolva-o primeiro. O resto do seu trabalho parecerá brincadeira depois que as situações mais problemáticas já estiverem concluídas.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 19. Realizar intervalos

Não pense que estudar por longos períodos de tempo sem fazer nenhuma interrupção vai ajudar você a fixar o conteúdo. Levante-se, dê uma volta pela sua casa após um tempo estudando. Isso vai ajudá-lo a se sentir renovado e focado.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 20. Não estudar a noite toda

Estudar durante a noite toda irá deixa-lo cansado e consequentemente você perderá muito material importante. Uma série de estudos já provou que estudar e depois dormir é mais efetivo do que passar a noite em claro.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 21. Tentar mapas mentais

Se você está trabalhando em um projeto ou conceito particularmente complicados, ou mesmo se precisa escrever seus pensamentos de alguma maneira, pode tentar um mapa mental; esse recurso irá ajuda-lo a organizar as informações.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 22. Estudar em grupo

Algumas pessoas trabalham melhor em equipes do que sozinhas, identifique se você faz parte desse grupo. Se você acredita que pode render mais com a ajuda de outras pessoas, procure algum grupo de estudo e certifique-se de que você não está apenas socializando, mas aprendendo também.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 23. Perguntar

Você não vai entender todos os assuntos abordados em aula, não se iluda. Inevitavelmente você terá de perguntar, uma hora ou outra. Não tenha medo de fazer isso, lembre-se de que a sua dúvida pode ser a de outros colegas.

 

 

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 24. Começar cedo

Não espere para estudar um ou dois dias antes do teste, isso não tem poder nenhum a não ser o de deixar você desesperado pela quantidade de matérias para revisar. Ao invés disso, procure rever um pouco do conteúdo a cada dia, você ficará menos estressado e relembrará os conceitos com mais facilidade.

 

 

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 3. Truques e Habilidades de aula

Aprenda como usar os cursos para impulsionar os seus estudos e, posteriormente, a sua carreira:

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante precisa saber: 25. Focar na escrita

Poucas coisas são mais importantes para a sua vida acadêmica e para a sua carreira do que a sua capacidade de escrever bem. Ninguém espera que você seja o próximo William Shakespeare, mas é importante que você seja capaz de construir um texto claro, coeso e conciso.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante precisa saber: 26. Ler o material antes da aula

Isso parece muito básico, mas muitos estudantes assumem que irão conseguir acompanhar as aulas sem ler o material. Você pode até conseguir entender o que está sendo discutido, mas se sairá muito melhor se tiver uma ideia prévia do que vai acontecer na aula.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante precisa saber: 27. Tomar notas

Se sentar e ouvir a aula é ótimo, mas tomar notas é essencial para os propósitos de estudo que você define para si mesmo. Certifique-se de que você está anotando toda a informação importante que está sendo oferecida durante a aula.

 

 

Truques e habilidades de ensino que todo estudante precisa saber: 28. Participar da discussão

Se você quer que os professores notem você durante a aula, participe do que está sendo discutido. Dê a sua opinião, comente e seja um aluno ativo durante a aula. Isso requer algum bom senso, é claro.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 29. Se preparar para a aula

Mesmo que o professor não tenha pedido a você alguma leitura específica, dê uma olha no material e verifique se você não tem nenhuma dúvida a respeito daquilo. Você certamente não vai se dar mal na aula por causa disso;

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 30. Falar antes de ser perguntado

Se você quer participar, mas tem medo de dar as respostas erradas, fale quando você tem certeza sobre a resposta certa. Se antecipando ao professor você participa da aula e responde aquilo que sabe, sem correr o risco de ser perguntado sobre o que não tem condições de responder.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 31. Prestar atenção no ponto de vista do professor

Você pode não ter a mesma opinião, mas pode usar o ponto de vista do seu professor como uma vantagem na hora de realizar os testes. Sabendo a maneira como o seu professor pensa você pode ganhar tempo ao dar suas respostas na prova e ainda pode comprová-los ou não com suas próprias pesquisas.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 32. Se voluntariar

Se o professor pede por um voluntário, mesmo que seja para realizar uma tarefa pequena, se ofereça. Dessa maneira você pode desenvolver a sua participação em sala de aula e ainda ser notado.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 33. Realizar os trabalhos até o fim

A menos que você não esteja minimamente interessado naquilo que os trabalhos podem te oferecer, realiza-los pela metade não vai te ajudar em nada. Vá até o fim quando se trata das suas atribuições, dessa maneira você aprende mais, obtém reconhecimento e ainda tem mais material para incluir no seu portfólio.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 34. Revisar

Nada tem o poder de estragar um trabalho bem feito como a falta de revisão. Não importa se o seu conteúdo é excelente, se você deixar passar erros, ele vai perder boa parte do valor. Portanto, procure revisar muito bem um projeto antes de entrega-lo.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 35. Prestar atenção nos e-mails

Se o seu professor ou os seus colegas estão perdendo tempo te enviando e-mails, você deve dedicar uma parte do seu tempo a ler e responde-los. As correspondências eletrônicas podem conter informações importantes a respeito da aula ou dos trabalhos.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 36. Pesquisar

Você não deve ficar limitado ao material oferecido durante a aula quando se trata de aprender coisas novas. Tome a iniciativa e se proponha a descobrir novos interesses naquilo que foi apresentado a você durante a aula.

 

 

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 37. Pedir informações

Se existe algo que te interessa nas aulas, não tenha medo de pedir ao professor mais informações para que você possa aprender mais sobre o assunto.

 

 

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 4. Truques e Habilidades de organização

Manter-se organizado impede que você se estresse mais do que o necessário. Aprenda como fazer isso:

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 38. Manter a caixa de entrada sob controle

É muito fácil deixar que os e-mails se acumulem na sua caixa de entrada. Certifique-se de que você não vai passar por isso entrando constantemente no seu e-mail e revisando tudo o que recebe, apagando o que não será útil, respondendo o que tem mais urgência e colocando-os em pastas que facilitem a busca posteriormente.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 39. Usar calendários ou agendas

Não existem maneiras mais fáceis de manter-se em dia com as suas atividades e provas (sem mencionar os outros compromissos que você tem) do que manter um calendário ou uma agenda. Escreva os compromissos importantes e cheque-os diariamente.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 40. Montar um sistema de arquivamento

Certifique-se de que você mantém todas as informações importantes das quais precisa em lugares seguros e fáceis de serem encontrados por meio de um sistema de arquivamento. Esse tipo de sistema pode ser feito com uma pasta com divisórias ou mesmo no seu computador.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 41. Criar listas de coisas a fazer

Você pode usar post-its ou sistemas de computador, mas saber o que você ainda tem a ser feito ao longo do dia pode ser uma grande ajuda para concluir todas as tarefas.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 42. Manter as anotações juntas

Perder as suas anotações pode ser um grande desastre quando um teste se aproxima, portanto, mantenha as suas notas juntas em uma única pasta ou caderno. Dessa maneira você poderá encontra-las facilmente quando precisar.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 43. Usar cores

Se você é uma pessoa visual, coordenar as suas tarefas e materiais com cores pode ser uma ajuda para mantê-los organizados.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 44. Planejar o semestre

Encontre algum programa – ou crie o seu próprio – e anote tudo o que você precisa saber sobre as leituras do semestre. Indique quando elas devem ser realizadas e em qual período elas devem ser concluídas.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 45. Guardar as coisas no lugar

Você não pode se manter organizado se não tem um lugar definido para as coisas. Organize o seu quarto para que você tenha áreas bem definidas para tudo que se relaciona aos materiais de estudo.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 46. Conhecer seus hábitos ruins

Se você sabe que tem alguns comportamentos ruins referentes à sua organização, reconheça-os e trabalhe para consertá-los.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve saber: 47. Visualizar o que precisa ser feito

Não importa se você já se organizou por meio de post-its ou se você tem um calendário gigantesco, crie tarefas gerenciáveis e organize-as de maneira que você possa ver claramente o que ainda precisa ser concluído.

 

 

Truques e habilidades de organização que todo estudante deve ter: 48. Adote a tecnologia

Embora a tecnologia possa ser uma distração, ela também pode representar uma grande ajuda quando se trata de manter todas as suas informações importantes em um mesmo ambiente. Faça uso de todos os programas tecnológicos disponíveis para mantê-lo organizado e produtivo.

 

 

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 5. Truques e Habilidades de finanças

Certifique-se de que você não está gastando além do que você pode com essas dicas:

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 49. Ser cuidadoso ao comprar livros

Livros podem ser realmente caros se você não pesquisar. Tente encontrar exemplares para serem alugados na biblioteca ou procure por sebos e lojas online antes de fazer a sua compra em uma livraria comum.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 50.Pesquisar preços

Da mesma maneira que você realizará uma pesquisa para os livros, faça isso com qualquer outra coisa que você precisa comprar. Verifique em todas as lojas disponíveis para que você tenha certeza de que está fechando o melhor negócio possível.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 51. Abrir uma poupança

Você pode economizar em casa, mas se fizer isso em um banco, em uma conta poupança, o seu dinheiro irá render alguma coisa. Não importa se você só pode fazer contribuições pequenas, isso já será suficiente.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 52. Evitar cartões de crédito

A mesmo que você esteja absurdamente certo de que pode pagar as faturas no prazo estabelecido, não abuse do cartão. Será melhor ainda se você não tiver um.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 53. Usar o que é grátis

Existem diversas atividades grátis que podem oferecer a você lazer, diversão e até mesmo aprendizagem. Saiba aproveitar-se dessas oportunidades para economizar o seu dinheiro.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 54. Emprestar e não comprar

A não ser que você realmente precise de alguma coisa, procure emprestá-la de alguém ao invés de comprá-la.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 55. Montar um orçamento

Crie um orçamento mensal que compreenda todas as suas contas. Dessa maneira você sabe quais são os seus gastos fixos e como adaptar a sua renda a eles.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 56. Limitar as compras impulsivas

Todas as lojas e propagandas têm o objetivo de oferecer a você coisas que talvez não sejam tão necessárias assim. Evite comprar esse tipo de coisa, você pode precisar do dinheiro para outras coisas mais importantes.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 57. Comer em casa

Pode parecer que não, mas comer fora de casa traz um gasto grande e desnecessário. Comer na sua própria casa permite que você guarde o dinheiro destinado à alimentação para outros propósitos.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 58. Mantenha registros

Guarde todos os registros de contas que você faz, sejam os comprovantes de cartão ou mesmo notas fiscais. Isso vai ajudar você a controlar quanto gasta durante o mês e onde deve diminuí-los.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 59. Conseguir um emprego

É claro que isso não depende apenas de você, mas também da sua idade e até mesmo do curso que você está fazendo. Mas conseguir um emprego pode ajudar você a melhorar a renda e até mesmo economizar mais do que já faz geralmente.

 

 

Truques e habilidades de finanças que todo estudante deve saber: 60. Conhecer os seus gastos

Certifique-se de que você não está pagando mais do que recebe e tenha cuidado ao adquirir novas contas.

 

 

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 6. Truques e Habilidades de saúde

Para manter um bom desempenho nos estudos é fundamental que você esteja em boas condições de saúde. Confira dicas que podem ajuda-lo:

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 61. Manter-se hidratado

Isso pode parecer óbvio, mas muitos estudantes não bebem água suficiente durante o dia. Lembre-se de que coisas como refrigerante e até mesmo café, embora sejam líquidos, podem desidratar mais do que fazer bem para você.

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 62. Comer as comidas certas

É muito fácil manter-se apenas com fast-food e comidas congeladas quando você está ocupado estudando, mas procure por opções mais saudáveis, pelo menos em uma das refeições. Isso vai ajudar você a se sentir melhor e evitar doenças por mais tempo.

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 63. Encontrar tempo para malhar

Alguns colégios e universidades dão aos seus estudantes acesso a academias. Aproveite essa vantage e encontre algum tempo para dedicar à sua saúde.

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 64. Cuidar-se quando está doente

Se você adoecer, não negligencie a sua saúde. É melhor que você deixe de ir às aulas por alguns dias para se recuperar completamente. Fique em casa, entre em contato com os seus professores por e-mail e explique a situação.

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 65. Dormir o suficiente

Se você, assim como grande parte dos estudantes, deixa de dormir para passar as noites estudando, pense duas vezes antes de se comportar dessa maneira. Dormir de 6 a 8 horas diariamente pode fazer uma diferença incrível no seu desempenho.

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 66. Ir a consultas regulares

É importante fazer visitas regulares ao médico e ao dentista para assegurar que o seu corpo e os seus dentes estão em ordem.

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 67. Limitar a bebida

Especialmente se você já está na universidade, beber é uma parte comum da sua vida, seja no fim de semana ou mesmo em reuniões durante a semana na casa de seus amigos. O que você precisa é limitar a quantidade de bebida para que não perca o controle.

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 68. Caminhar

Apesar de praticar exercícios físicos, você pode fazer mais pela sua saúde como, por exemplo, trocar os carros e ônibus por uma caminhada ou ir de bicicleta ao trabalho.

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 69. Ir ao médico

Se você está doente ou não está se sentindo bem com algo, não perca tempo imaginando o que pode estar errado, vá ao médico. Encontre algum tempo para se concentrar na sua saúde ou você não conseguirá se focar nos estudos depois.

 

 

Truques e habilidades de saúde que todo estudante deve saber: 70. Não exagerar no peso da mochila

Os materiais de estudo podem ser muito pesados, o que compromete a saúde do seu corpo. Apesar de não parecer grande coisa, carregar muitos livros consigo pode destruir a sua coluna e os seus ombros. Tente manter a carga leve.

 

 

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 7. Truques e Habilidades de networking

Fazer contatos também é fundamental para que a sua carreira seja bem-sucedida. Veja dicas:

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 71. Encontrar um mentor

Pode ser um aluno mais velho ou mesmo um professor que você admire. Peça a ele para ser o seu mentor; você pode aprender muito sobre o que está estudando e conseguir contatos valiosos para o futuro.

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 72. Desenvolver relações significativas com os professores

Seus professores podem ser ótimas recomendações para trabalhos no futuro, quando você estiver se candidatando a vagas de emprego. Dedique o seu tempo para conhecê-los e construir boas relações com eles.

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 73. Ser gentil e solidário

Ser um idiota não tem o menor poder de levar você adiante. Ao invés disso, procure ser uma pessoa gentil e solidária. Dedicar-se a ajudar outras pessoas vai ajuda-lo também.

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 74. Conectar-se com grupos profissionais

Se a sua escola tiver contato com organizações profissionais, entre em contato com elas para desenvolver futuras relações de trabalho.

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 75. Conversar com os colegas

Não subestime o poder de se conectar com os estudantes da sua sala. Você nunca sabe quando vai precisar deles no mercado de trabalho, portanto, procure interagir com todos de maneira igual.

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 76. Fazer intercâmbios

Fazer um intercâmbio é uma ótima maneira de conhecer pessoas que trabalham em outras áreas relacionadas à sua. Além disso, você ganha experiência ao mesmo tempo em que descobre se aquilo é o que você realmente quer fazer.

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 77. Agradecer sempre

Se alguém faz a você um favor nunca se esqueça de agradecer por ele, seja verbalmente ou com um e-mail. Pequenas gentilezas e boas maneiras podem levar você a muitas conquistas.

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 78. Ser um voluntário

Se voluntariar dará a você a chance de conhecer novas pessoas, ajudar alguma comunidade e adicionar experiências que são particularmente valiosas em um resumo.

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 79. Usar a tecnologia

Alguns sites e redes sociais como o LinkedIn podem tornar o seu networking muito mais fácil de ser feito. Conecte-se com outras pessoas das suas áreas de interesse por esses sites.

 

 

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 80. Dedicar-se

Leve a sério tudo que você faz e procure aprender tudo o que puder enquanto estiver realizando alguma tarefa. Dessa maneira você poderá desenvolver muito mais as suas habilidades.

 

 

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 8. Truques e Habilidades de vida social

Embora os seus estudos sejam importantes, você não pode deixar de lado a sua vida social. Saiba com aproveitar:

 

 

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 81. Entrar em clubes

Os clubes são uma maneira de encontrar pessoas com os interesses semelhantes ao seu e compartilhar as suas experiências a respeito deles. Isso permite que você se divirta e conheça novas pessoas ao mesmo tempo.

 

 

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 82. Participar de um time

Você pode exercitar o seu corpo, melhorar a sua saúde e fazer novas amizades enquanto pratica um esporte.

 

 

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 83. Fazer os trabalhos primeiro

Para ter uma boa vida social é melhor certificar-se de que todos os seus trabalhos estão em dia. Priorize isso e você poderá se divertir na hora que quiser.

 

 

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 84. Encontrar tempo para os amigos

Mesmo que você não esteja tão interessado em fazer alguma coisa, procure encontrar algum tempo para se divertir com os seus amigos – mesmo que seja um simples jantar ou passeio no shopping.

 

 

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 85. Combinar estudo e diversão

Trabalhos de escolha e diversão não precisam ser antônimos. Estudar com os seus amigos dará a vocês a oportunidade de socializar enquanto aprendem, aproveite esse tipo de recurso.

 

 

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 86. Relaxar

Estudar ou fazer faculdade pode ser incrivelmente estressante, portanto, certifique-se de que você terá um momento para você, para fazer aquilo que gosta sem preocupações.

 

 

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 87. Fazer as coisas junto com os seus amigos

Desde assistir TV até passar um final de semana no interior, aproveite o tempo livre para fazer algo com os seus amigos. Isso fortalece as relações e permite que você se divirta além de fazer o que você precisa.

 

 

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 88.Aceitar convites variados

Tire vantagem dos momentos em que as pessoas te convidam para as mais diversas coisas para passar mais tempo com elas. Você pode descobrir um novo hobby, conhecer um grupo de pessoas ou simplesmente viver novas experiências.

 

 

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 89. Lembrar-se de que socializar é importante também

Da mesma forma que você deve se dedicar aos estudos, não se esqueça de que socializar é importante também. O colégio e, posteriormente, a universidade, são ótimas oportunidades de fazer amizades e contatos, não desperdice isso.

 

 

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 9. Truques e Habilidades de planejamento para a graduação

Nunca é cedo demais para começar a fazer contatos e se preocupar com o seu futuro profissional. Confira como se planejar:

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante deve saber: 90. Falar com o supervisor acadêmico

O seu conselheiro acadêmico pode ajudar você a planejar quais cursos você precisará para manter o seu currículo atualizado.

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante deve saber: 91. Aprender as tecnologias da sua área

Depois de saber qual área você pretende seguir, procure se informar sobre as tecnologias que podem ajuda-lo. Dedique-se a entender todos os processos.

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante deve saber: 92. Entrar em associações profissionais

Isso pode ajudar você a aprender sobre tendências do seu campo de trabalho, além de ajuda-lo a estabelecer conexões valiosas.

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante deve saber: 93. Pensar em notas

Embora não seja tão comum, alguns empregos levam em consideração a pontuação que os candidatos alcançavam durante o colégio ou a universidade. Por isso é importante que você dedique-se a não passar “na média”.

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante deve saber: 94. Conhecer os empregos disponíveis

Você não pode planejar nada do que gostaria de alcançar depois da universidade se não conhecer as oportunidades do mercado. Obvio que em alguns anos as coisas podem mudar, mas se você souber as tendências terá uma boa base.

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante precisa saber: 95. Seguir seus pontos fortes

Se você é particularmente bom em um aspecto, considere focar a sua atenção primeiro nesse ponto forte. Talvez você não encontre um trabalho que ama, mas terá um bom lugar para começar enquanto desenvolve outras habilidades.

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante precisa saber: 96. Ser profissional

Mesmo um estudante pode ser beneficiado se tiver uma postura profissional, seja na universidade ou fora dela. Seus professores podem até mesmo indica-lo para um trabalho, já pensou nisso?

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante precisa saber: 97. Conectar-se com alunos

Faça contato com estudantes mais velhos ou de outras universidades. Isso pode ser muito útil quando você for procurar um emprego.

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante precisa saber: 98. Começar a procurar cedo Se você está se preparando para a graduação, provavelmente não quer esperar até o último minuto para começar a procurar um trabalho. Envie alguns currículos antes mesmo de se formar.

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante precisa saber: 99. Encontrar um plano

Ter um plano não quer dizer que você recusará qualquer oferta diferente daquilo que espera, mas isso oferece a você uma noção do que quer conquistar.

 

 

Truques e habilidades de preparação para a graduação que todo estudante precisa saber: 100. Entender que as coisas não são permanentes

Muitas pessoas mudam de carreira depois de estarem estabelecidas ou mesmo fazem sucesso em uma área que não está relacionada à sua área de formação. Não se desespere ao escolher um curso e uma carreira, as coisas vão funcionar de acordo com as suas decisões.

 

Adaptado via Universia