Um estudo divulgado recentemente comprovou que fazer anotações por escrito é mais eficiente do que usar notebooks, mas isso não significa que você deva deixar a tecnologia em casa: existem formas de escrever ótimos resumos das suas aulas usando os dispositivos eletrônicos e, se você as seguir, melhorará o seu desempenho nas provas.
Tenha em mente que fazer anotações é diferente de escrever cada palavra que o seu professor diz. Escrever no notebook é bem mais rápido do que à mão, fato que faz com que muitos estudantes digitem mecanicamente tudo o que é dito, o problema é que as chances de se lembrar do conteúdo assim são muito pequenas. O ideal é que você preste atenção na aula e anote apenas as frases-chave que o farão se recordar da aula com mais facilidade.
Se a sua escola tem acesso livre à internet, tome cuidado com as distrações. Não fique navegando em redes sociais e páginas de jogos durante as aulas e caso isso seja difícil para você, baixe aplicativos que barram temporariamente o seu acesso a páginas indesejadas.
Organize o seu desktop para não perder o conteúdo anotado. Crie pastas separadas por disciplinas e salve o documento da aula mesmo enquanto faz anotações, assim você não as perderá em casos de pane e afins.
Por fim, sempre que tiver um tempo livre, repasse os pontos-chaves por escrito. Assim você retomará os conceitos importantes e os memorizará com mais facilidade.
Ao usar a tecnologia ao seu favor, suas notas só tendem a melhorar. Aproveite!
Via Universia