Muitos professores querem inovar seus métodos de ensino e pensam em aderir a algumas tendências, como a videoaula. No entanto, alguns acabam desistindo dessas ideias por não saber como colocá-las em prática. Este é o seu caso? Conheça, então,10 aplicativos que permitem que você crie videoaulas de forma prática:
1 – Storehouse
No Storehouse você pode gravar um vídeo seu e ver os de outros usuários. Quem sabe o vídeo de outra pessoa também acaba sendo útil para a sua aula, hein?
2 – Magisto
Gravou um vídeo, mas não gostou da qualidade da imagem? No Magisto você pode editar as configurações de luminosidade e contraste, além de aplicar filtros para melhorá-lo. Experimente!
3 – Cinesound
O Cinesound permite que você aplique efeitos de som e imagem nos seus vídeos e, depois, compartilhe-o nas redes sociais. Essa pode ser uma boa forma de dividir o conteúdo num grupo da sua sala no Facebook, por exemplo.
4 – GoAnimate
Quer criar um vídeo usando as suas imagens, mapas ou arquivos pessoais? O GoAnimate permite que você faça upload das suas imagens e crie linhas de sequencia, adicione gravações em áudio e muito mais!
5 – Izzy Video
O Izzy Video é um site que oferece tutoriais gratuitos sobre a edição de vídeos, ensinando como criar arquivos multimídias de diversas categorias da melhor forma possível. Isso pode ajudar muito os professores.
6 – Wevideo
O WeVideo oferece várias opções de arquivos dentro do seu próprio diretório. Assim, caso você não queira, não precisará procurar por documentos pessoais para fazer upload no vídeo.
7 – Animoto
O Animoto permite a criação de vídeos a partir de fotos, músicas e textos, além de transformar apresentações de slides em vídeos também. Seu único problema é que a versão gratuita permite a criação de vídeos de no máximo 30 segundos.
8 – Stupeflix
Com o Superflix é possível criar vídeos com imagens e acrescentar legendas.
9 – Memoov
Crie vídeos de até 5 minutos e use personagens, áudios e imagens disponibilizados pelo próprio aplicativo.
10 – Canva
O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online, ou seja, não é necessário baixar nenhum programa.
Com a ferramenta, estudantes e professores podem criar apresentações, cartazes, documentos de uma página e posts para redes sociais.
Gostou das nossas dicas para inovar no ensino? Continue acompanhando o nosso blog e, caso precise de uma biblioteca digital em sua instituição de ensino, entre em contato conosco!