Princípios de anatomia e fisiologia

Pontos principais do livro “Princípios de Anatomia e Fisiologia – 14ª edição”

Assim como “Medicina Interna de Harrisson – 2 Volumes”, o livro “Princípios de Anatomia e Fisiologia – 14ª edição” é um dos mais importantes para alunos que estão iniciando os estudos na área da saúde.

A publicação é recomendada para os ingressantes em cursos como Medicina, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Odontologia. Afinal, é imprescindível saber como funciona o corpo humano e, assim, poder tratar os problemas apresentados pelos futuros pacientes.

Escrita por Gerard Tortora e Bryan Derrickson, a obra apresenta os princípios de anatomia e fisiologia de uma maneira clara, objetiva e didática. Vale destacar que o livro é voltado especialmente para os primeiros anos da graduação.

A 14ª edição foi totalmente atualizada e traz uma apresentação precisa e ilustrada de todos os sistemas do ser humano. O que ajuda a entender melhor o funcionamento geral da estrutura corporal.

Baixe agora nosso eBook e saiba como montar um plano de aula do ensino superior atrelado às novas tecnologias!

O que mostra o livro “Princípios de Anatomia e Fisiologia”?

Antes de falar propriamente do livro “Princípios de Anatomia e Fisiologia – 14ª edição”, é preciso entender os conceitos de anatomia e fisiologia.

Anatomia é o ramo da medicina que estuda a forma e a estrutura dos diferentes elementos constituintes do corpo humano.

Já a fisiologia é o estudo das funções e dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres humanos.

Com isso em mente, já é possível avançar para o próximo passo e entender como o livro aborda estes temas de forma detalhada.

Como funciona o livro “Princípios de Anatomia e Fisiologia”?

Dividida em 29 capítulos e cinco apêndices, a obra analisa e estuda todas as partes do corpo humano. Assim, entrega um conteúdo de qualidade para os estudantes.

Os quatro primeiros capítulos tratam da constituição e organização do corpo humano. Veja:

• Introdução ao Corpo Humano;
  • Nível Químico de Organização;
  • Nível Celular de Organização;
  • Nível Tecidual de Organização.

A partir do 5º capítulo do livro “Princípios de Anatomia e Fisiologia – 14ª edição”, os sistemas são apresentados de forma separada. Confira:

• Capítulo 5 – Tegumento Comum;
  • Capítulo 26 – Sistema Urinário;
  • Capítulo 27 – Homeostasia Hidroeletrolítica e Acidobásica;
  • Capítulo 28 – Sistemas Genitais;
  • Capítulo 29 – Desenvolvimento e Herança.

Já os apêndices trazem informações complementares que ajudam os estudantes no aprendizado:

• Medidas Métricas;
  • Tabela Periódica;
  • Valores Normais para Exames de Sangue Específicos;
  • Valores Normais para Exames de Urina Específicos;
  • Respostas às Questões para Avaliação Crítica.