livros jurídicos

8 vantagens dos livros jurídicos online para as empresas do setor

Os profissionais da área de Direito fazem constantes pesquisas para compor os processos que serão apresentados em juízo. Por isso, os livros jurídicos e a biblioteca especializada na área são tão importantes para os escritórios de advocacia.

Com uma rotina exaustiva, os profissionais do setor jurídico que atuam em fóruns, tribunais e escritórios precisam de ferramentas que facilitem o trabalho e otimizem atividades diante de tantas reuniões com clientes e outras atribuições do dia a dia.

Neste contexto, a tecnologia jurídica desponta como uma das aliadas para os profissionais do Direito que veem cada vez mais o tempo escasso e buscam soluções rápidas e eficientes para seus problemas.

Neste artigo, você verá como como a digitalização da área jurídica tem ajudado a diminuir o tempo de busca por informação, e como os livros jurídicos online podem ser úteis para advogados e escritórios.

Há no mercado diversas plataformas que oferecem um acervo digital de livros jurídicos, mas é preciso ficar atento às funcionalidades oferecidas.

Vantagens dos livros jurídicos online

A adoção de uma biblioteca virtual jurídica promove diversos benefícios para todos os envolvidos nos processos. Veja abaixo 8 das principais vantagens deste modelo:

Otimização da rotina: a falta de tempo e o crescente número de compromissos interfere diretamente no dia a dia dos advogados. Com os livros jurídicos, a busca por informação se torna rápida e eficiente.

Capacitação de funcionários: disponibilizar um acervo de livros jurídicos é uma das formas de incentivar os colaboradores. Ao oferecer a praticidade de uma ferramenta de consulta online, o escritório fortalece sua imagem de gestão junto à equipe.

Agilidade na pesquisa: o tempo gasto na busca por leis que embasam a tese defendida pode ser melhor utilizado na construção do argumento. A praticidade para encontrar as informações é fundamental para agilizar os processos.

Mobilidade de acesso: para ter as informações disponíveis em qualquer lugar, basta ter um dispositivo com internet. Esta é outra grande vantagem oferecida aos profissionais. Contar com um dado oportuno no momento certo ajuda a solucionar eventuais problemas.

Mais benefícios da plataforma de livros jurídicos

A lista de vantagens dos livros jurídicos é ampla. Veja mais algumas abaixo:

Atualização constante: a sociedade se transforma a cada dia e a legislação segue este padrão. Muitas leis são alteradas e novos códigos surgem todos os dias. A ferramenta online permite a atualização das obras de acordo com os últimos lançamentos.

Redução de custos: manter uma plataforma online na área jurídica requer menores custos para os escritórios, já que os livros jurídicos possuem altos valores e não precisa adquirir diversos exemplares do mesmo título.

Fontes confiáveis: nem todas as informações disponibilizadas na rede são críveis. A plataforma online de livros jurídicos oferece conteúdo de qualidade e com credibilidade em diversas áreas do Direito, como Constitucional, Cível, Trabalhista, entre outros.

Autores renomados: importantes nomes da literatura jurídica têm suas obras disponibilizadas na plataforma Minha Biblioteca. Juristas e advogados como Carlos Roberto Gonçalves, Manoel Gonçalves Ferreira Filho, Humberto Theodoro Júnior e Roberto Senise Lisboa são alguns dos mais procurados.

Conheça a Minha Biblioteca

A Minha Biblioteca é uma biblioteca digital que disponibiliza milhares de títulos da área jurídica. A plataforma conta com acervos especializados, nos quais, os colaboradores acessam obras de áreas determinadas como Saúde, Direito, Engenharia e outras.

A plataforma é intuitiva e oferece funcionalidades úteis para os usuários, como:

• Consulta a diversos livros com facilidade e rapidez;
  • Acesso via notebook, tablet ou smartphone conectado à internet;
  • Pesquisa em toda a biblioteca por trecho ou palavra-chave;
  • Anotações, realces de cor e marcações nas páginas;
  • Seleção e destaque de trechos do texto pesquisado.

Para saber como como os livros jurídicos online podem facilitar o trabalho dentro da sua organização, entre em contato conosco e solicite uma proposta.