livros de matemática para concursos

Quais os principais livros de matemática para concursos? Confira tudo!

Os concursos públicos são oportunidades para quem busca estabilidade profissional e salários condizentes com a carreira. Neste contexto, os livros de matemática para concursos são ótimas opções para quem está à procura de uma colocação no serviço público.

A matemática está presente em quase todos os exames de seleção e o nível de complexidade da matéria depende do cargo desejado. Além de obrigatória para profissões correlatas às exatas, a disciplina também é cobrada em concursos de outras áreas.

O conhecimento exigido da matéria vai desde o básico, passando por:

• Raciocínio lógico;
  • Matemática aplicada;
  • Contabilidade;
  • Matemática financeira;
  • Entre outros tópicos.

Livros de matemática para concursos online

Uma forma de relembrar os principais temas relacionados à disciplina está no acesso aos livros de matemática para concursos.

Com a tecnologia de uma biblioteca digital, a pesquisa a estes materiais ficou ainda mais fácil. Os alunos e os chamados concurseiros têm agora à disposição os catálogos online com livros de matemática para concursos.

As diversas obras disponíveis ajudam as pessoas a estudarem e estarem aptas para solucionar as questões e os exercícios propostos nas provas.

Leia também: 7 livros de economia online que os estudantes universitários precisam ler

Veja as principais dicas de como estudar matemática para concursos

Para os interessados em entrar no serviço público, os livros de matemática para concursos são essenciais. Veja algumas dicas de como estudar para as provas.

Exercícios: pratique até a exaustão. Quanto mais exercícios você resolver, melhor será a absorção dos conhecimentos e a solução das dúvidas.

Calculadora: não utilize de nenhuma maneira. Na hora da prova, não será possível o uso do acessório. Por isso, no momento dos estudos, utilize apenas o conhecimento adquirido.

Provas anteriores: outra dica é pesquisar sobre as provas anteriores já aplicadas pela empresa responsável. Assim, será possível entender o grau de dificuldade e alguns aspectos cobrados.

Edital: fique atento ao que diz o edital do concurso. Foque na matemática básica e nas fórmulas, mas saiba quais serão os tópicos cobrados para buscar mais informações.

Interpretação: saber entender o que diz o enunciado das perguntas está além dos livros de matemática para concursos. Muitas vezes, a resposta da questão está na própria pergunta.

Conheça os principais livros de matemática para concursos

Para te ajudar a estudar com mais eficiência para os exames, listamos os livros de matemática mais recomendados para concursos.

Série Provas & Concursos – Raciocínio Lógico e Matemática para Concursos CESPE/UnB

O conteúdo programático de Raciocínio Lógico nos concursos públicos não tem uma forma definida, podendo trazer desde a lógica formal, com suas proposições e quadros-verdade, até temas de estatística e matemática financeira. A obra traz a teoria objetiva, questões comentadas e um grande número de questões propostas.