livros de direito civil

Livros de engenharia: quais os principais ebooks para os futuros engenheiros?

Para ser um bom engenheiro é preciso gostar de cálculos. Esta premissa está ligada ao fato de que todos os cursos da área envolvem contas e fórmulas. Para conseguir sucesso neste campo de atuação, os estudantes contam com diversos livros de engenharia à disposição.

Antes de falar dos livros de engenharia, é preciso entender que a formação tem mais de 30 áreas diferentes. Sendo que cada graduação tem suas características e perfis próprios.

Os engenheiros podem atuar nos setores de: aeronáutica, alimentos, ambiental, civil, florestal, mecânica, naval, produção, química, têxtil e inúmeras outras variações.

Os livros de engenharia são importantes, tanto para os estudantes que acabaram de ingressar na universidade, quanto para os profissionais que já atuam na área.

Leia também: A importância do livro “Ciência e Engenharia de Materiais – Uma Introdução”

Conheça os principais livros de engenharia disponíveis

Entre os inúmeros livros de engenharia importantes para a graduação, separamos 5 obras essenciais para você.

Cálculo: integrais duplas e triplas, aplicação e análise vetorial

Os conceitos do cálculo diferencial e integral são utilizados em problemas aplicados às diversas áreas da ciência e engenharias. Estar familiarizado com a linguagem matemática é um requisito importante para lidar com os desafios que envolvem modelagem matemática

O livro busca mostrar uma visão ampla do cálculo integral de múltiplas variáveis e do cálculo vetorial, que apresentará ferramentas para resolver problemas aplicados.

Prática das Pequenas Construções

Esta obra é um instrumento básico para a gestão de negócios em obras residenciais. Em seu desenvolvimento, existem modelos de contratos entre o construtor e o cliente, bem como modelos para as contratações das diversas mãos de obra especializadas.

O sucesso em uma construção vai além da escolha dos materiais adequados e sua aplicação por profissionais experientes.

Engenharia Química – Princípios e Cálculos, 8ª edição

O livro traz aplicações que refletem o alcance integral das engenharias química, biológica, de petróleo e ambiental. A edição totalmente atualizada e reorganizada tem como objetivo abordar os princípios e cálculos mais recentes e com maior eficiência, além de apresentar uma cobertura ampliada de bioengenharia, nanoengenharia e engenharia verde.

Introdução à Engenharia de Sistemas Térmicos

Escrito pelos quatro principais autores do ramo, Introdução à Engenharia de Sistemas Térmicos oferece uma apresentação integrada da termodinâmica, mecânica dos fluidos e transferência de calor em um texto conciso.

Michael Moran, Howard Shapiro, Bruce Munson e David DeWitt pesquisaram e identificaram os temas críticos de cada área, necessários para analisar sistemas térmicos.

Análise de Estruturas – Conceitos e Métodos Básicos

Esta obra se propõe a apresentar a teoria e a aplicação da análise de estruturas reticuladas. Seu objetivo principal é mostrar que, com o entendimento adequado dos conceitos e fundamentos, a análise de estruturas pode ser simples. O principal foco é a análise de estruturas hiperestáticas, incluindo uma formalização matricial.

Livros digitais de engenharia no catálogo da Minha Biblioteca

Os livros acima e mais 3,5 mil títulos acadêmicos estão à disposição no Catálogo de Exatas do Clube de Assinatura da Minha Biblioteca.

Criado para incentivar a educação continuada de alunos, pesquisadores, profissionais e professores, o Clube Minha Biblioteca oferece assinatura pessoal de catálogos segmentados com os principais ebooks técnicos, acadêmicos e científicos.

Como assinar o Clube Minha Biblioteca?

Para fazer parte do Clube Minha Biblioteca e ter acesso aos livros de engenharia, é bem fácil e rápido. Basta acessar o Catálogo de Exatas, escolher o plano e fazer a assinatura.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado através de qualquer dispositivo conectado à Internet.