fundamentos de economia

Por que estudar o livro Fundamentos de Economia? Saiba tudo

Alunos dos cursos de Ciências Humanas e os profissionais já formados na área, certamente já conhecem o livro Fundamentos de Economia, 4ª edição, de Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos.

Clássica na bibliografia básica dos cursos, a obra tem como objetivo principal fornecer uma visão abrangente das principais questões econômicas de nosso tempo.

Voltado para alunos e profissionais também do Direito, o livro mostra os fundamentos de economia de maneira clara e objetiva.

Fundamentos de Economia: estrutura básica

Indicado no início da graduação, Fundamentos de Economia é primordial para os iniciantes nos cursos, pois ajuda os estudantes a entenderem da melhor forma possível os principais conceitos de economia.

Com estes conhecimentos adquiridos, o aluno tem a compreensão de todo o funcionamento da estrutura econômica, desde a base até o desenvolvimento de medidas mais complexas.

A obra também auxilia quem busca atuar no mercado de trabalho, seja em empresas, negócios próprios ou órgãos governamentais.

A visão abrangente das principais questões econômicas da atualidade é outro ponto de destaque da obra. Livro introdutório de Economia Aplicada, Fundamentos de Economia foi construído com explicações claras e concisas sobre conceitos e problemas econômicos fundamentais, de forma que os estudantes possam ter melhor compreensão da realidade econômica.

Temas mais comuns apresentados

Entre os inúmeros conceitos discutidos no livro estão desde temas básicos até assuntos que requerem mais atenção, como por exemplo:

• Conceitos de sistemas econômicos
  • Economia aplicada ao Direito
  • Macroeconomia
  • Taxas e Impostos
  • Política de preços
  • Inflação
  • Evolução da Ciência Econômica
  • Economia e Direito
  • Teoria Microeconômica (demanda, oferta, mercado, produção e custos),
  • Setor Público
  • Crescimento e Desenvolvimento Econômico

Todos estes temas são apresentados de forma correlata com outras áreas, mostrando o impacto da economia no cotidiano das pessoas e a importância do estudo da disciplina para as demais carreiras.

Conheça o autor Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos

Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos é bacharel, mestre e doutor em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Atualmente é professor do Departamento de Economia da FEA/USP e dos cursos de especialização, MBA e pós-graduação lato sensu da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Atuou de 1999 a 2008 como conselheiro efetivo do Conselho Federal de Economia.

Tenha acesso ao livro Fundamentos de Economia

Assim como os milhares de títulos que fazem parte do catálogo de exatas, Fundamentos de Economia também está disponível para os assinantes do Clube Minha Biblioteca.

Criado para incentivar a educação continuada de alunos, pesquisadores, profissionais e professores, o Clube Minha Biblioteca oferece assinatura pessoal de catálogos segmentados com os principais ebooks técnicos, acadêmicos e científicos.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado através de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Acesse o site, selecione o catálogo de exatas com mais de 3,5 mil títulos e escolha o plano de assinatura mais adequado ao seu perfil.