vantagens minha biblioteca

Conheça as vantagens da Minha Biblioteca

A Minha Biblioteca é o resultado da união entre as quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil, que são o Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. O consórcio formado por elas traz inúmeros benefícios para as instituições de ensino e o público em geral, que de forma prática e inovadora poderão ter acesso a milhares de títulos oferecidos em formato eletrônico (consulte nosso acervo).

Confira cinco vantagens da Minha Biblioteca, nossa plataforma digital de livros:

1. Disponibilidade

Tempo é sempre precioso. Tempo livre, então, nem se fala. Quem é acadêmico sabe muito bem que é preciso aproveitar ao máximo as horas de estudo, e por isso não há nada melhor do que ter à disposição todo o material necessário na hora em que o aluno mais precisa.

Com a Minha Biblioteca é assim: o estudante não precisa se deslocar até uma biblioteca, reservar um livro e aguardar que ele esteja disponível. Os livros do nosso acervo digital estarão sempre disponíveis e ao alcance das suas mãos a qualquer hora e lugar. Assim, o aluno ganha tempo, faz suas pesquisas com as melhores fontes e ainda organiza sua agenda de forma mais produtiva.

2. Mobilidade

Além da vantagem de ter os livros que o estudante precisa a qualquer momento, uma outra característica faz da Minha Biblioteca um serviço ainda mais bacana: como os e-books são digitais, os alunos não precisarão carregar livros físicos para cima e para baixo. Basta lê-los em seu smartphone, tablet ou notebook e consultá-los sempre que for necessário. É uma maneira mais prática de reunir os materiais todos em um único lugar e levar apenas o aparelho necessário para fazer a leitura.

3. Facilidade

Ao ler um dos títulos, na íntegra, do acervo da Minha Biblioteca, ganha-se muito mais facilidade nas tarefas dos estudantes. Isso porque com o livro em formato digital você tem uma interface simples e sem complicações, que permitem que você acesse rapidamente, localize o exemplar, faça seu login e consulte as informações do livro.

Praticidade que não poderia ser maior, não é mesmo? O aluno ganha tempo fazendo a leitura enquanto se desloca para o trabalho ou faculdade.

4. Modernidade

Se disponibilidade, mobilidade e facilidade ainda não são suficientes, a Minha Biblioteca tem ainda mais uma vantagem super bacana para ajudar nas tarefas: o aluno pode aproveitar o tablet, notebook ou smartphone para fazer anotações enquanto lê, marcar partes importantes do texto e já começar a compilar dados que farão parte de sua pesquisa. Tudo isso em um único momento, sem precisar transcrever anotações ou lembrar de partes importantes que você anotou em algum outro local. Uma ajudinha bem-vinda pra quem precisa otimizar ao máximo o tempo disponível.

Bom, agora que você já conferiu mais sobre as vantagens da Minha Biblioteca, fique à vontade para tirar outras dúvidas ou solicite seu trial de experimentação da nossa plataforma digital de livros!

Chegou a hora de testar a Minha Biblioteca na prática. Solicite seu trial!