ciência e engenharia de materiais

A importância do livro “Ciência e Engenharia de Materiais – Uma Introdução”

A ciência e engenharia de materiais é fundamental para estudantes e profissionais desta área do conhecimento que tem como objetivo estudar e desenvolver estruturas e materiais para produzir produtos com o desempenho adequado e a durabilidade esperada.

Nesse sentido, um livro fundamental para a compreensão do tema é o “Ciência e Engenharia de Materiais – Uma Introdução”.

Por isso, preparamos esse conteúdo para que especialistas e alunos conheçam a importância desta obra. Confira!

Conheça a importância da obra “Ciência e Engenharia de Materiais – Uma Introdução”.

Com uma didática que proporciona a aplicação da teoria na prática, a obra apresenta estudos detalhados de casos com o intuito de contribuir para a iniciação e o desenvolvimento de habilidades na investigação de propriedades da engenharia de materiais.

Assim, esta publicação irá proporcionar conhecimentos básicos para propor soluções e formas inovadoras de aplicações técnicas em diversos setores. 

Como exemplo, podemos citar a utilização de materiais nos processamentos e composições para a fabricação de produtos para a indústria.

A partir da leitura desta obra, estudantes e profissionais têm conhecimento técnico para selecionarem os melhores materiais para a produção de determinados produtos, de forma que atendam todos os requisitos de funcionalidade e qualidade.

Saiba para quais estudantes e profissionais esta obra é indicada

O livro Ciência e Engenharia de Materiais – Uma Introdução, 9ª edição dos autores Callister Jr., William D.; Rethwisch, David G. é direcionado para professores, profissionais, pesquisadores e alunos de diversas áreas das ciências exatas como engenharia, produção, química, física, metalurgia, entre outras.

Veja como adquirir a obra em versão digital

Atualmente, com o avanço tecnológico, a leitura em dispositivos móveis como tablets e smartphones já faz parte do dia a dia dos brasileiros.

Assim como diversas obras, também é possível obter o título Ciência e Engenharia de Materiais – Uma Introdução a partir de uma plataforma digital. 

Conheça o catálogo de exatas do Clube de Assinatura Minha Biblioteca

O Clube Minha Biblioteca oferece a assinatura pessoal do catálogo de exatas que, além do livro Ciência e Engenharia de Materiais – Uma Introdução, contém mais de 3.500 títulos desta área do conhecimento.

Assim, o acervo digital de exatas abrange os principais e mais atualizados tópicos de todas as carreiras relacionadas às ciências exatas como engenharia, física, astronomia, ciência da computação, geofísica, geologia, gestão da qualidade, matemática, química, estatística, sistemas de informação e muito mais.

Aproveite ao máximo a melhor plataforma online de livros digitais com recursos que facilitam o acesso, a leitura e o aprendizado através de qualquer dispositivo conectado à Internet. 

Confira os nossos planos e aproveite o desconto de 25% na assinatura anual.