Carlos Roberto Gonçalves: Você conhece? Referência em direito civil no Brasil

Carlos Roberto Gonçalves: a biografia e seus principais livros de direito

Se você é estudante de Direito, a leitura das obras de Carlos Roberto Gonçalves é obrigatória. O autor é referência em Direito Civil e oferece contribuições generosas para a área acadêmica.

O autor, que é mestre em Direito Civil pela PUC-SP, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Civil, é uma referência em Direito Civil e possui uma extensa bibliografia. Suas obras são indicadas para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área.

Baixe agora nosso infográfico e saiba como reduzir custos com a biblioteca digital!

Direito Civil Brasileiro

Entre as principais obras de Carlos Roberto Gonçalves, destaca-se a intitulada: “Direito Civil Brasileiro”. A coleção, disponível em sete volumes, apresenta os principais aspectos e desdobramentos do Código Civil, acompanhando a dinâmica de nossa realidade social, sendo frequentemente citada em decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Veja as obras de Carlos Roberto Gonçalves disponíveis em Minha Biblioteca

É possível conferir diversas obras do autor Carlos Roberto Gonçalves no acervo digital de Direito da Minha Biblioteca:

• Col. Sinopses Jurídicas 05 – Direito das Obrigações – Parte Geral, 16ª edição.
  • Col. Sinopses jurídicas, vol. 3 -Direito das coisas, 17ª edição.
  • Coleção Sinopses Jurídicas 1 – Direito civil : parte geral
  • Coleção Sinopses Jurídicas 2 – Direito Civil : direito de família
  • Coleção Sinopses Jurídicas 2 – Direito de Família
  • Coleção Sinopses Jurídicas 3 – Direito civil : direito das coisas
  • Coleção Sinopses Jurídicas 5 – Direito civil : direito das obrigações : parte geral
  • Coleção Sinopses Jurídicas 6 – Direito civil : direito das obrigações -tomo I : parte especial : contratos
  • Coleção Sinopses Jurídicas 6 -Direito civil : direito das obrigações – tomo II : parte especial, responsabilidade civil
  • Coleção Sinopses Jurídicas, v. 1 – Direito civil; parte geral, 23ª edição.
  • Coleção Sinopses jurídicas, v. 4 – Direito das sucessões, 18ª edição
  • Coleção Sinopses Jurídicas, v. 6, t.II – Direito das obrigações, 14ª edição.
  • Direito civil 2 : esquematizado® : contratos em espécie,direito das coisas
  • Direito civil 2 esquematizado, 5ª edição.
  • Direito civil 3 esquematizado, 4ª edição
  • Direito Civil Brasileiro 1 – Parte Geral
  • Direito civil brasileiro 2 – teoria geral das obrigações
  • Direito civil brasileiro 3 – Contratos e atos unilaterais
  • Direito civil brasileiro, volume 4 : responsabilidade civil
  • Direito civil brasileiro, volume 5 : direito das coisas
  • Direito civil brasileiro, volume 6 : direito de família
  • Direito civil brasileiro, volume 7 : direito das sucessões
  • Direito Civil v. 1 – Parte Geral esquematizado®
  • Esquematizado – Direito civil 1: parte geral, obrigações, contratos
  • Projetos e relatórios de pesquisa em administração
  • Responsabilidade civil
  • Sinopses v. 12 – Processo de Execução e Cautelar, 18ª edição.

A Minha Biblioteca é uma plataforma digital de livros que permite acesso aos melhores conteúdos técnicos e científicos do Brasil. A plataforma disponibiliza mais de 7 mil títulos, de diversas áreas de especialização, incluindo uma variedade de livros jurídicos.

Aproveite e conheça a biografia de outros autores da área jurídica disponíveis em nossa biblioteca online:

Para conhecer um pouco mais sobre as vantagens e recursos da nossa biblioteca digital, entre em contato conosco!

Sua instituição de ensino precisa de uma biblioteca digital? Solicite nossa proposta comercial!