biblioteca virtual de saúde

Como a biblioteca virtual de saúde otimiza o aprendizado dos alunos

Facilitar o acesso à informação com agilidade e credibilidade. Este é um dos muitos benefícios que a biblioteca virtual de saúde oferece às instituições de ensino e consequentemente aos alunos.

As carreiras relacionadas à área de saúde, principalmente Medicina, são as mais procuradas por estudantes. De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Medicina é a carreira com maior concorrência no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

E não é só isso. Nas últimas duas décadas, o número de cursos de Medicina no Brasil mais do que triplicou. Em 1997, eram 85 escolas médicas. No final de 2019, o número já chegava a 305.

Mas, porque a carreira de Medicina é tão procurada? E como a biblioteca virtual de saúde pode ajudar alunos e professores durante o curso?

Medicina: sonho de carreira

Uma das possíveis explicações para a alta procura pelos cursos de Medicina está relacionada à valorização do profissional na sociedade e no mercado de trabalho.

Apesar dos índices de desemprego atuais, o futuro médico sabe que ao final da graduação terá uma colocação garantida. A demanda por profissionais da área é sempre maior do que a oferta.

Além do mais, a média salarial da carreira de Medicina é superior à de outros cursos, fazendo com que o investimento feito durante os estudos seja recuperado em menor tempo.

A graduação em Medicina requer, muitas vezes, dedicação exclusiva e a biblioteca virtual de saúde é uma das ferramentas que auxiliam o aluno neste período atribulado da carreira.

Biblioteca virtual de saúde: ferramenta indispensável para os alunos

A extensa carga horária dos cursos de Medicina impõe grandes desafios aos estudantes, como, por exemplo, encontrar tempo para estudar entre uma aula e outra.

Para otimizar o aprendizado dos alunos, a biblioteca virtual de saúde oferece um material de credibilidade na palma da mão.

Basta ter um dispositivo com acesso à internet, que o aluno poderá fazer uma busca rápida a um determinado tema e assim solucionar a eventual dúvida.

Este processo ajuda a melhorar a qualidade do ensino oferecido, pois os materiais disponíveis, como livros de medicina e saúde, são completos, de qualidade e confiáveis.

Minha Biblioteca: Com temas e autores universais

A Minha Biblioteca é uma biblioteca digital que oferece milhares de títulos técnicos, acadêmicos e científicos, entre eles, os das áreas de Saúde e Medicina.

Ao optar pela biblioteca digital de saúde da Minha Biblioteca, a instituição de ensino disponibiliza um acervo com os mais variados temas relacionados à área.

Microbiologia, anatomia, fisiologia, histologia, embriologia médica, semiologia médica, biologia celular e os demais assuntos da área de Saúde estão entre os assuntos que têm obras à disposição dos alunos.

Além disso, há autores consagrados como Gerard Tortora, Denis L Kasper e Celmo Celeno Porto, importantes nomes na literatura médica que tem livros disponibilizados na plataforma.

Disponível para estudantes e professores das instituições de ensino que aderem à plataforma, a Minha Biblioteca oferece funcionalidades úteis, como busca por palavra-chave, marcação de trechos com cores diferentes e muito mais.

Se a sua instituição de ensino ainda não conta com a Minha Biblioteca, entre em contato e confira todos os benefícios da plataforma.