Biblioteca realiza campanha de arrecadação de livros e materiais culturais

Uma campanha para arrecadação de materiais bibliográficos e de audiovisual, em bom estado de conservação e com temáticas específicas, voltados às áreas de arte e cultura está sendo realizada pela Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. A iniciativa busca compor um acervo para o Espaço de Arte e Cultura, novo local que faz parte do processo de modernização da Biblioteca Municipal de Sorocaba, em São Paulo.

A ação é realizada pela prefeitura e busca formar um acervo que ficará disponível para consulta e empréstimos. O material também será voltado a todos os pesquisadores, produtores, pensadores, gestores de cultura e estudiosos em geral que desejarem obter subsídios para pesquisas sobre o tema. O espaço ainda servirá de base de estudos para os trabalhos de construção de políticas públicas de cultura para o município.

Cerca de cem títulos dos mais variados temas nas áreas de arte e cultura já foram adquiridos pela Biblioteca. O estaço também já conta com doações de instituições como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Itaú Cultural, Instituto Tomie Ohtake, SP Escola de Teatro, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) e Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A ideia é que o acervo seja construído de forma colaborativa, com doações de instituições, artistas, pesquisadores, historiadores, educadores e munícipes de Sorocaba. Todo material disponibilizado poderá ser entregue de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 13h às 16h30, na própria Biblioteca Municipal, que fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Via: Jornal Cruzeiro